Tendo tomado um gole do jogo elétrico com o crossover Eletre, a Lotus agora prepara um sedã de emissão zero. Acredita-se que tenha sido batizado de Lotus Envya, o modelo foi espionado em algumas ocasiões, fazendo suas coisas no frio e também na pista.
Como o plano da montadora é manter os preços sob controle, espera-se que seja semelhante ao crossover. Além disso, seu estilo geral foi inspirado no Eletre, com uma assinatura de iluminação familiar em ambas as extremidades. As maçanetas embutidas estão lentamente se tornando uma tendência no mundo automotivo moderno, e a Envya também as terá. Ele também terá espelhos laterais digitais, revelaram as fontes.
Especificações para Lotus Envya:
Veja mais: Novo Range Rover Sport SVR 2024
Neste ponto, você provavelmente espera descobrir mais sobre a tecnologia e talvez o interior. Mas o fato é que ainda não vimos o cockpit. Ainda assim, como supostamente será muito semelhante, senão idêntico, ao Eletre, podemos esperar os mesmos mostradores digitais e sistema de infoentretenimento. Ele deve ser lançado com capacidade para quatro e cinco lugares, e deve apresentar estofamento e acabamentos diferentes dos do crossover para separá-los. Uma coisa digna de nota é o sistema de direção semiautônomo de nível 3, que dizem estar no convés.
Em termos de potência, é possível que ele obtenha a mesma configuração de motor duplo do Eletre. Se for esse o caso, ele terá 710 Nm de torque combinado e 603 cavalos de potência. Uma vez que o Lotus Envya será mais leve que o crossover, também será mais rápido a 100 km/h, com o sprint atualmente levando 4,5 segundos. 600+ hp não soa tão atraente para você? Bem, então você está com sorte, ou pelo menos é o que dizem os boatos, já que o sedã silencioso da Lotus também é lançado em uma especificação R mais quente, com mais de 900 cv. Isso permitirá que ele se misture com o Tesla Model S Plaid e a próxima variante de 1.000 cv do Porsche Taycan.
Não se sabe quando exatamente ele estreará, mas as chances são de que, quando o fizer, se pareça muito com o renderizado pelos peeps de Kolesa. Os CGIs parecem se basear nas últimas fotos de espionagem, daí a abordagem realista que o vincula ao Eletre. Podemos não ser fãs do design geral, pois há sedãs muito mais atraentes na classe executiva com bateria elétrica. O Envya pode vir a ser uma alternativa melhor para a maioria deles, e deve ser se quiser atrair alguns clientes para longe de seus rivais bem estabelecidos. Mas você consideraria comprar um em vez de um Taycan, Modelo S, e-tron GT, i5, EQE e assim por diante.