Saleen já está preparando sua própria versão do novo Mustang 2024. Que virá com afinações significativas para torná-lo único e três níveis de potência complementados com o Black Label de 800 cv.
A Ford apresentou a nova geração do Ford Mustang em setembro do ano passado, e desde então não houve fim das versões do novo Pony Car, tanto oficialmente com 6 versões de competição do Mustang da própria Ford Performance como também de preparadores externos, e entre eles Saleen é sem dúvida um dos mais proeminentes, historicamente responsável por alguns dos mais exclusivos e poderosos Mustangs.
Agora com este Mustang 2024 e por ocasião do 59º aniversário do Mustang, eles estão prontos para retomar o caminho com uma nova geração de seus Saleen Mustang, que eles começaram a mostrar em um teaser muito promissor.
Veja Também: Duelo SUV: Peugeot 3008 vs Citroën C5 Aircross, qual comprar?
Com óbvias diferenças em relação ao Mustang original
Mostrado em suas redes sociais é claro, à primeira vista, que teremos novamente um Mustang com notáveis diferenças no design exterior em relação ao modelo original da Ford.
A vista é lateral, portanto nem todos os detalhes podem ser vistos, mas podemos sentir uma frente muito mais dinâmica e afiada, incluindo uma grade mais estilizada e entradas de ar, um lado mais esbelto marcado por um pilar C mais pronunciado e acima de tudo uma traseira mais agressiva com um novo pára-choque e difusor e um grande spoiler na porta traseira.
A cereja no bolo são rodas generosas de cinco raios e as faixas e logotipo Saleen nas asas, duas marcas adicionais do afinador americano.
Desempenho em três níveis
Do pouco que a conta explica sobre este novo Saleen Mustang 2024 podemos aprender coisas interessantes sobre o número de versões e níveis de potência que ele oferecerá. Sendo assim, novamente sua família será composta de três versões para oferecer três níveis de desempenho:
- A primeira chamada White Label novamente tem uma potência de 507 cv para alcançar o Ford Mustang Dark Horse. Embora se espere que chegue acompanhada de mais novidades e ajustes em relação ao Mustang original. No meio-termo estará o Rótulo Amarelo. Com o qual as apostas serão elevadas consideravelmente para cerca de 760 cv para rivalizar com o último Shelby GT500. Embora ainda não tenha explicado como funcionará sua mágica.
- Finalmente, a jóia da coroa será mais uma vez o Black Label. Que será capaz de mais de 800 cv e será um cavalo selvagem para os motoristas mais habilidosos.
Saleen ainda não revelou a data de lançamento do novo Mustang. Mas é provável que seja depois que a Ford começar a entregar as primeiras unidades aos clientes neste verão.
Veja Também: Lançamento: novo Renault Alaskan Intens AT