Ela compartilhará plataforma e linha de produção com a Fiat Toro. Mas será voltada para o segmento de médio porte, a nova picape Ram.
Stellantis lançou ontem à noite o primeiro vídeo da primeira pick-up Ram feita no Brasil. O novo modelo, que poderia ser chamado de Rampage ou 1200, será revelado neste outono e chegará à Argentina antes do final do ano.
O vídeo tenta mostrar a nova pick-up em um ambiente de prestígio, sucesso e glamour. Não faltam imagens de pólo, iates e esportes radicais. Também não faltam personagens que buscam transmitir uma imagem de luxo e sucesso.
Veja Também: Adeus ao Volkswagen Polo Trend: sai de linha logo em breve
Nova picape Ram feita no Brasil
Mas qual será o posicionamento do primeiro RAM brasileiro? Apesar de ter uma estrutura monobloco, a nova picape será posicionada no segmento médio, onde a Toyota Hilux, Volkswagen Amarok e Ford Ranger (todos com chassis de viga) lideram.
Esse será o grande desafio para o novo Ram: convencer o usuário de que seu produto é tão robusto e confiável quanto as picapes mais tradicionais e bem-sucedidas do mercado, mas utilizando a plataforma do Fiat Toro, mais compacto.
O novo RAM compartilhará a linha de montagem em Pernambuco com o Toro, mas também com o Jeep Renegade, Compass. A plataforma Stellantis Small Wid Platform nasceu para veículos pequenos e compactos.
Ao forçar esta plataforma para uma picape de médio porte, Ram decidiu seguir dois caminhos. Por um lado, oferecer esta nova picape brasileira somente na América do Sul. A América do Norte, por outro lado, tem em desenvolvimento uma picape de médio porte mais convencional, com um chassi de viga e uma estrutura mais robusta para carga e reboque.
O Stellantis ainda não confirmou quais motores o novo Ram brasileiro vai usar. Eles poderiam ser os já conhecidos turbonafta 1.3 e turbonafta 2.0 turbodiesel, mas também há chances de acrescentar a nova turbonafta 2.0 que o Stellantis deverá oferecer em breve em nossa região.
Veja Também: Tesla Model 3 para estrear a versão de alcance de quase 700 km