Os carros elétricos ID da próxima geração da Volkswagen estão recebendo um motor mais potente. A configuração de tração traseira ‘AP550’ será lançada ainda este ano com 282bhp
A Volkswagen chama isso de “grande desafio”, mas suspeita-se que realmente signifique “dor de cabeça gigante”. Não, não reconfigurando o sistema de infoentretenimento para fazer qualquer tipo de sentido humano, em vez disso espremendo mais eletricidade do mesmo espaço disponível no chassi.
Mudanças no motor Volkswagen ID:
Veja mais: Volkswagen T-Cross 2024: nova versão está chegando
Portanto, seja bem-vindo à próxima geração do trem de força da família ID. O chamado ‘AP550’ que, infelizmente, não representa uma elevação de 550 cavalos de potência. É uma nova unidade de potência que oferece 282bhp e até 406lb ft de torque de um único motor. Há também a cenoura de maior alcance sendo balançada, embora nada específico tenha sido revelado nessa frente.
A VW desenvolveu um novo estator que apresenta um “número aprimorado de enrolamentos e uma seção transversal de fio maior”. Como qualquer entusiasta de EV que se preze sabe, trata-se de um número aprimorado de voltas.
Em outros lugares, o próprio rotor recebe ímãs mais poderosos com capacidades de carga mais altas, um inversor atualizado mais adequado para lidar com mais energia e uma revisão geral de todo o sistema de resfriamento.
Embora a VW não tenha dito em qual modelo de plataforma MEB este novo sistema de transmissão estreará, sabemos que será lançado no final de 2023. “Como o espaço disponível não mudou, fomos obrigados a desenvolver um novo motor que atinge melhorias significativas em desempenho e eficiência, apesar de estar sujeito às mesmas restrições”, explica o chefe de powertrain da VW, Karsten Bennewitz.
“O resultado mostra que conseguimos reduzir o uso de matéria-prima e, ao mesmo tempo, obter um aumento considerável na eficiência do veículo.” Agora, para aumentar a eficiência do infoentretenimento.