A Mini revelou as primeiras imagens oficiais da próxima geração do hatchback Cooper, que chegará ao Brasil a partir de 2025. A montadora apresentou o novo Cooper pela primeira vez em 2021, mostrando um protótipo camuflado e confirmando que o icônico carro da cidade ofereceria motorizações de combustão interna e elétricas.
O Mini mantém a boca fechada nos detalhes, mas as fotos mostram um design mais elegante, com os faróis redondos suavemente integrados à carroceria e o contorno octogonal mais largo da grade visualmente rebaixando o carro. A grade está praticamente apagada, com uma pequena abertura na parte inferior para resfriamento e uma fina faixa preta na parte superior que parece esconder os sensores, mas o rosto ainda é reconhecível como Mini.
Especificações para Mini Cooper Hardtop 2025:
Veja mais: Kia Seltos 2024: Mais caro e mais sofisticado
Os vincos acentuados no capô dão ao Cooper uma postura proposital, e este exemplo, com o emblema “S”, usa um conjunto de rodas geométricas elegantes. A mudança mais notável vem na parte de trás, onde as lanternas traseiras retangulares foram trocadas por unidades triangulares com LEDs intrincados que ainda sugerem o design da bandeira Union Jack.
O estilo parece inalterado em relação aos protótipos não disfarçados vistos na China no final de 2021, então estamos surpresos que tenha demorado tanto para o Cooper finalmente ser revelado. A pequena abertura da grade, os emblemas “S” verdes e a falta de um tubo de escape visível nos levam a acreditar que este Cooper é um EV.
O Mini elétrico será construído na China em uma plataforma desenvolvida com a Great Wall Motor, enquanto um modelo movido a gasolina chegará em uma versão atualizada da plataforma atual e será montado em Oxford, Inglaterra. A versão de combustão interna deve usar os mesmos motores turbo de 1,5 litros de três cilindros e turbo de 2,0 litros de quatro cilindros do modelo anterior. Mais detalhes sobre a próxima geração do Cooper devem ser divulgados em breve.