Primeiramente, a linha do Fiat Cronos 2023 foi reduzida a apenas quatro versões: Type, Drive, Stile e Precision CVT, todas 1.3. O que cada uma traz e quanto custa.
É uma atualização do sedan compacto (segmento B) da marca italiana. A Fiat está procurando redesenhar a linha atual e torná-la mais simples para seus clientes. Sendo assim, de agora em diante a linha é menor, com apenas quatro versões.
Veja Também: Amarok 2024: como a picape brasileira da VW vai mudar
Fiat Cronos 2023: mecânica
Motor FireFly de 1,3 litros a gasolina de oito válvulas, 99 hp a 6.000 rpm e 128 Nm a 4.000 rpm. Dependendo da versão, ele tem uma caixa manual de cinco velocidades ou a uma CVT (transmissão continuamente variável) com sete marchas pré-programadas.
Pontos Chaves
Antes de tudo, o Fiat Cronos 2023 Like substitui o Cronos Attractive. Ele acrescenta rodas de liga leve de 15 polegadas como equipamento de série e espelhos e maçanetas de porta na cor da carroceria (anteriormente, eram pretas). Esta versão não estará disponível para o plano econômico.
O Fiat Cronos 2023 Drive Pack Plus herda características do Cronos S-Design descontinuado, como as rodas de liga leve de 15 polegadas esmaltadas em preto, espelhos pretos de piano, grade frontal preta, logotipos e guarnições exteriores em cor de cobre, forro preto do teto e puxadores das portas, farol e soleira das portas pretos e soleiras das portas pretas. O spoiler S-Design é agora um acessório MOPAR.
O Fiat Cronos 2023 Style é uma nova versão com atributos topo-de-gama. Ele vem com rodas de liga leve de 15 polegadas, acabamento exterior cromado, espelhos exteriores dobráveis eletricamente com luz de cortesia, interior preto, volante de couro, estofos de couro, apoio de braço central dianteiro e banco traseiro dividido. Esta versão estará disponível como um modelo econômico através do Plano Fiat.
Contudo, o Fiat Cronos Precision é o único com caixa de câmbio automática. O Stile adiciona controle de velocidade de cruzeiro, entrada e ignição sem chave e Modo Esporte.
Veja Também: Fiat Cronos: é o “novo VW Gol” do mercado brasileiro?