A Porsche está trabalhando com um parceiro para desenvolver novas células de bateria que irão para seu próximo hipercarro, mas a tecnologia ainda está a anos de estar pronta, de acordo com Michael Steiner, chefe de pesquisa e desenvolvimento da empresa.
“Estamos no meio do desenvolvimento de nossa própria célula [de bateria de última geração]”, disse Steiner ao Motor Trend recentemente. “Com a empresa [nossa subsidiária], Cellforce Group, temos amostras [de tais baterias] nas células do mesmo tamanho que usamos para o Taycan existente. Portanto, não é apenas uma coisa de pesquisa, é real.”
Quando sairá o próximo hipercarro da Porsche
Veja mais: Lançamento: Jeep Compass e Renegade S-Series
Steiner disse que espera saber do que essas células serão capazes no contexto de um veículo de produção nos próximos dois anos. A Porsche terá que desenvolver ainda mais a tecnologia para prepará-la para as variantes de mais alto desempenho de seus modelos existentes.
“E quando formos bons o suficiente em termos de densidade de energia volumétrica então pode haver uma chance de mostrar o que pode ser feito na estrada com, deixe-me dizer, perto de corrida [desempenho]”, disse Steiner . “Portanto, tenho [um carro como esse] em mente, temos isso em mente, mas precisamos de algumas melhorias adicionais [no lado técnico] do nosso ponto de vista que façam sentido.”
Embora a Porsche tenha dito anteriormente que estaria pronta com uma continuação para o 918 Spyder em 2025, Steiner disse que a empresa ainda não começou a desenvolver tal carro. Como tal, levará mais dois a três anos, além do tempo de desenvolvimento da bateria, para deixar o carro pronto para a produção total. Embora esteja claro que o hipercarro será movido a baterias, Steiner não esclareceu se será totalmente elétrico ou se adicionará um motor para torná-lo um híbrido, como o carro de corrida 963 que vai para Le Mans.
Em dezembro, o CEO da Porsche, Oliver Blume, confirmou que a montadora tem toda a intenção de fazer uma continuação do 918 Spyder, e disse que o modelo apresentará tecnologia “de ponta”. Na época, ele disse que o carro não estaria pronto até pelo menos 2025, e agora parece que a linha do tempo está mais próxima de 2027.