A marca está preparando uma atualização da picape produzida no país. A Ford e VW planejaram produzir as novas gerações de Ranger e Amarok juntas, com desenvolvimento e fabricação.
O plano funcionou globalmente, mas os alemães decidiram seguir seus caminhos separados. Enquanto a Ford está finalizando os detalhes para lançar a nova geração da picape. Do outro lado da cerca a Volkswagen já está trabalhando para redesenhar a atual Amarok.
Veja Também: Ram 1200 foi vista com poucas camuflagens
O que o novo Amarok deve incluir?
Como esta não é uma mudança de geração, mas uma grande atualização onde a estrutura básica é deixada intocada. A Volkswagen muito provavelmente vai aplicar as novas características à frente e atrás.
Espere que a parte dianteira se pareça (à sua maneira) com a do novo Amarok produzido na África do Sul, incluindo faróis de LEDs completos e sistemas avançados nas gamas de topo, como o IQ.Light. Na parte traseira, o formato da luz interna também deve mudar para a tecnologia LED.
É mais do que provável que a marca afine elementos tais como pára-choques, espelhos, rodas, placas e talvez pára-lamas para dar às asas um visual diferente.
Mudanças da Amarok
O VWPlay de 10″ e o cluster 100% digital como os do Nivus devem encontrar seu lugar no Amarok 1,5.
Na cabine a atualização deve trazer algumas mudanças no painel principal e no console central, além de itens como assentos, volante e controles como controles climáticos, entretanto, as maiores mudanças devem se concentrar nos displays.
Espere ver o sistema multimídia VWPlay de 10″, pelo menos nas versões mais equipadas. Além disso, o painel de instrumentos poderia ter três versões:
- 100% analógico nas variantes de trabalho.
- digital de 8″ nas versões intermediárias
- 10,24″ nas versões completas
A Amarok deve dar um grande salto em frente é na segurança, onde ele deve acrescentar mais airbags, mas acima de tudo ADAS com elementos como o cruise control adaptativo, frenagem de emergência autônoma e manutenção da pista.
Veja Também: Lamborghini Revuelto Roadster em renderizações não oficiais