O nome Nismo é sinônimo de diversão e esportividade na Nissan, algo normalmente associado com seus modelos Nismo, como o Nissan GT-R, por exemplo. No entanto, em várias ocasiões a marca japonesa a aplicou em diferentes segmentos, com resultados tão espetaculares como o Nissan Patrol Nismo.
Introduzido em 2021, esta versão orientada ao esporte foi feita exclusivamente para os mercados do Oriente Médio. Onde o Nissan Patrol é um modelo com uma demanda considerável e para o qual a Nissan queria oferecer tempero extra.
Veja Também: Hyundai Sonata de 2024: Guia completo do novo sedã coreano
O mais brutal off-road do mundo
Era fácil perceber por que, como o 4×4 ostentava o habitual fato Nismo, com um kit específico para o corpo (grelha alveolar, pára-choques com entradas de ar maiores, spoiler difusor) e um esquema de cores onde os acentos vermelhos se destacam do resto e rodas de 22 polegadas.
O interior também ganhou seu próprio facelift. Com uma mistura de Alcântara e estofados de couro, guarnições de fibra de carbono e detalhes únicos, como um tacômetro vermelho.
Curiosamente, a marca não atualizou o motor, que permaneceu um 428 CV naturalmente aspirado de 5,6 V8. Também baixou seu torque de pico de 565 para 560Nm. No entanto, ela se ajustou a uma suspensão Bilstein modernizada para otimizar o manuseio.
No momento de seu lançamento, Thierry Sabbagh, Diretor Geral da Nissan Middle East, disse: “Desde o lançamento da marca Nismo na região, ouvimos nossos clientes para entender suas necessidades em evolução e trabalhamos com nossas equipes globais para entregar um produto Nismo que não só atende à demanda dos clientes, mas também leva a experiência de dirigir a um nível totalmente novo”.
“Com o Patrol Nismo 2021, nossos clientes podem experimentar a emoção de dirigir um carro com espírito de corrida e chamar a atenção enquanto dirigem pelas ruas”, concluiu ele.
Na época quano saiu, que coincidiu com o 70º aniversário do modelo, o Nissan Patrol Nismo tinha um preço inicial de $105.000 (cerca de R$500.000).
Veja Também: VW Virtus, Honda City, Onix e Nissan Versa, qual carro comprar?