Este é um simulador de F1 da Red Bull, criado pela equipe Oracle Red Bull Racing em colaboração com a Memento Exclusives (F1 Authentics), um simulador em tamanho real que replica o projeto do monolugares austríaco.
Os fãs da Fórmula 1 aguardam ansiosamente cada corrida depois de ver o primeiro pódio de Fernando Alonso no Bahrein. Somente os Red Bulls venceram o Aston Martin do piloto asturiano. Mantendo a linha do RB18 que ganhou o campeonato mundial de construtores e pilotos no ano passado. Para matar o tempo entre as corridas, desfrutando da melhor experiência de simulador de F1 em casa.
Veja Também: Clientes do Fiat Toro a diesel ganham um ano de combustível grátis
O incrível simulador de F1 da Red Bull
Antes de tudo, o simulador de F1 da Red Bull é feito pensado nos antigos carros de show da temporada 2022 (feitos por Adrian Newey) com os quais a Red Bull ganhou 17 dos 23 Grand Prix da temporada passada.
Se dirigir um carro de Fórmula 1 é algo com que você sonha, ficar ao volante de um simulador desse tipo é o mais próximo possível do real. “A Memento Exclusives recriou o carro para trazer a pista até sua casa”, diz a empresa.
Portanto, para manter as coisas o mais próximo possível da realidade. Todos os simuladores de corrida feitos usam o mesmo processo e dados aerodinâmicos usados nos monolugares de F1.
Os 160 kg de carroceria são feitos usando a ferramenta composta na qual os moldes de fibra de carbono criados. De acordo com F1 Authentics, os simuladores são como os utilizados pelos pilotos para se prepararem para as corridas.
Naturalmente, o hardware do simulador de F1 da Red Bull será de primeira linha com telas curvas, alto-falantes de som surround THX Ultimate Z906, pedais de corrida ajustáveis líderes da indústria, freios e roda de pás com feedback de força….
Contudo, o simulador virá em duas variantes: uma será The Champions Edition, com spoiler dianteiro e a outra é The Racing Edition, sem. Entretanto, o preço é muito alto. Sendo assim, o primeiro custa 99.999 libras (cerca de R$500.000) e a segunda é ligeiramente mais barata, a 74.999 libras (cerca de R$400.000).
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.