Roma Spider 2024: Ferrari traz de volta a capota flexível

Pela primeira vez desde o 365GTS/4 de 1969, uma Ferrari com motor dianteiro terá capota de tecido. Hoje, a Ferrari revelou o Roma Spider, cortando o teto de seu elegante cupê com motor V-8 e substituindo-o por uma capota retrátil. O Roma Spider substitui o Portofino M na linha da Ferrari.

Felizmente, a Ferrari deixou o exterior praticamente inalterado, com o Roma mantendo o longo capô e as curvas suaves de seu irmão cupê. A capota pode ser erguida em apenas 13,5 segundos em velocidades de até 59.55 km/h e é construída usando tecidos especiais de várias camadas. O spoiler traseiro ativo foi redesenhado e recalibrado para direção sem teto, com três posições que aumentam a força descendente quanto mais rápido você dirige. A Ferrari também reforçou a traseira do chassi e afirma que o Roma Spider é apenas 84 kg mais pesado que o cupê.

Roma Spider 2024: Ferrari traz de volta a capota flexível
Roma Spider 2024

Veja mais:Volkswagen ID.2 Concept: olhando para trás para seguir em frente

Especificações para Roma Spider 2024

A cabine apresenta o mesmo visual sofisticado do Roma original, com uma tela vertical de 8,4 polegadas e uma placa seletora de marchas de metal cercada por couro exuberante e camurça sintética. A Ferrari diz que os botões do volante foram revisados para facilitar o uso e o botão Iniciar agora brilha em vermelho. A Ferrari se preocupou em reduzir o ruído do vento e a turbulência com a capota abaixada, com um elemento aerodinâmico de 5 mm adicionado à parte superior do para-brisa e um defletor de vento que se abre girando o encosto dos bancos traseiros com o apertar de um botão. Isso não pode ser aberto com os passageiros traseiros no lugar, mas, devido aos espaços apertados na parte de trás do Roma, imaginamos que isso raramente será um problema.

O coração do Roma Spider permanece inalterado, com o V-8 de 3,9 litros turboalimentado ainda produzindo 612 cavalos de potência e 561 libras-pés de torque, enviando-o através de uma embreagem dupla automática de oito marchas para as rodas traseiras. A Ferrari promove pequenas mudanças na caixa de câmbio que melhoram a eficiência de combustível, e o Spider vem com a versão mais recente do sistema Slide Slip Control, que gerencia o controle de tração e estabilidade e permite derrapagens previsíveis.

Preço para Spider 2024:

Apesar do poder prodigioso, o Roma Spider é mais um cruiser do que uma arma de pista e vem com muitas comodidades como Apple CarPlay sem fio e Android Auto e assentos aquecidos com ajuste elétrico de 18 posições, com a opção de adicionar um aquecedor de pescoço se você deseja manter a capota abaixada em climas mais frios.

Nenhum preço para o Roma Spider foi fornecido, mas estimamos que ele começará em torno de R$ 1.480.075,51, em comparação com o preço base deR$ 1.307.276,69 do cupê. A Ferrari também não especificou quando o Roma Spider estará à venda, mas esperamos que o Roma Spider comece a fornecer emoções perto do final do ano.

preloader image
Carregando...