Toyota Hilux GR-Sport III vs IV: tudo o que mudou para aumentar a segurança

A marca japonesa publicou mais dados e fotos de sua nova Toyota Hilux esportiva com distância entre eixos ampliada. 

A Toyota apresentou a quarta versão de sua picape esportiva de tamanho médio: a Hilux GR-Sport IV. É a transformação mais significativa que este modelo recebeu desde seu lançamento em dezembro de 2018, com o GR-Sport I. 

A nova informação foi feita pela Toyota, porque pela primeira vez o GR-Sport vai ser um produto global. Ele deve ser feito em fábricas no Brasil e na Tailândia, para abastecer todos os mercados.

A Toyota Austrália foi responsável pelo desenvolvimento do novo chassi com maior distância entre eixos. Ela saiu na Hilux Rogue, que é feita somente nesse mercado. Agora foi adaptado para o Hilux GR-Sport IV, que vai ser vendido em todo o mundo.

Veja Também: Toyota Hilux GR-Sport IV: picape com poder esportivo

Toyota Hilux GR-Sport III vs IV

Antes de tudo, as rodas cresceram em 140 milímetros na dianteira e 155 milímetros na traseira. Além disso, a distância ao solo foi aumentou em 20 mm. 

Para conseguir este aumento, os engenheiros da Toyota modificaram a suspensão da Hilux estendendo os braços da suspensão dianteira e o comprimento da barra anti-rolamento, enquanto ajustaram o ângulo dos amortecedores para melhorar a eficiência. 

Na traseira, o eixo traseiro estendeu, os suportes dos amortecedores foram movidos para fora e uma barra anti-rolamento foi instalada para melhorar o comportamento em curva.

Toyota Hilux

Como resultado destas mudanças de suspensão, o rolamento da carroceria reduziu em 20%, ajudando a melhorar o comportamento em curva e na mudança de faixa. 

Isso não é tudo: os discos de freio traseiro também foram instalados, substituindo os tambores tradicionais. Além disso, os discos dianteiros agora são uma polegada maiores.

Portanto, em termos de ajustes eletrônicos, foi instalado um novo Controle Ativo de Tração (A-TRC), que reduz o deslizamento das rodas e distribui o torque para as rodas com maior aderência.

Finalmente, há a questão estética. Para adaptar a carroceria a estas novas distâncias entre eixos, foram feitas asas com pára-choques laterais mais largas, enquanto a largura do nariz cresceu com a instalação de um pára-choque dianteiro recém-projetado. Isto torna o Hilux GR-Sport IV 165 mm mais largo do que o GR-Sport III.

Com relação à mecânica, o Hilux GR-Sport III vem com o motor 2,8 turbodiesel com 224 cv e 550 Nm somente para os mercados argentino e brasileiro. 

Contudo, o resto dos países da América do Sul mantiveram o 2,8 com o 204 cv do outro Hilux. Agora, com a chegada do GR-Sport IV, todos os mercados terão a variante de 224 cv.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

preloader image
Carregando...