A quarta evolução da picape esportiva de médio porte da Toyota está agora à venda. A Toyota revelou hoje o novo Toyota Hilux GR-Sport IV internacionalmente.
Esta é a quarta evolução da picape com poder esportivo de tamanho médio, que substituirá a Hilux GR-Sport III, que está à venda desde abril de 2022, durante o primeiro semestre do ano.
Como a anterior Hilux GR-Sport, ela deve ser feita na fábrica de Zárate em Buenos Aires para exportação para toda a região.
Não há novas características mecânicas. Continua com motor turbo diesel 2,8 na versão GR-Sport III. Naquela época, a potência foi de 204 cv para 224 cv e o torque subiu de 500 para 550 Nm.
Portanto, ele vai ser feito apenas com uma caixa automática de seis velocidades, com pás do volante e tração nas quatro rodas (desconectável e com caixa de redução).
Veja Também: Nissan Frontier “Outdoors Kit” variante potente e diferente
Mecânica e motorização
Sem novas características. Continua com o motor 2,8 turbodiesel, que já havia sido feito na versão GR-Sport III. A potência aumentou de 204 cv para 224 cv e o torque subiu de 500 para 550 Nm.
Sendo assim combinado apenas com uma caixa automática de seis velocidades, com pás do volante e tração nas quatro rodas (desconectável, com caixa de redução e bloqueio do diferencial traseiro).
Contudo, possui distâncias entre eixos mais largas para melhorar o manuseio dinâmico (144 mm na frente e 155 mm na traseira).
Por enquanto, esta atualização do chassi só deve ser feita na versão Toyota Hilux GR-Sport IV. A marca disse que também aumentou a distância do solo (mais 22 mm) e adicionou freios a disco traseiro (anteriormente freios a tambor).
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.