É uma variante com acessórios da picape feita em Córdoba. Uma variante acessorizada da picape de médio porte da Nissan. O Outdoors Kit surgiu com a exibição de uma Nissan Frontier “Outdoors Kit” no estande da marca em Cariló. E agora os revendedores oficiais o estão oferecendo como um conjunto completo de acessórios vendidos como um kit.
O kit pode ser aplicado em qualquer versão da Frontier, seja 2,3 turbodiesel (160 cv e 402 Nm) ou 2,3 bi-turbodiesel (190 hp e 450 Nm), com opção de caixa manual de seis velocidades ou caixa automática de sete velocidades (4×2 ou 4×4).
Uma Frontier pronta para a aventura. Todos os acessórios vêm com a garantia oficial da Nissan.
Os acessórios não são baratos, embora possam ser adquiridos e instalados separadamente. Não é necessário instalar o “Outdoors Kit” completo, mas os revendedores o promovem como um conjunto.
A tenda é uma marca “Nissan”. Ela acomoda duas pessoas e tem ancoragens e terminações para garantir sua resistência ao vento e à chuva. Ela foi feita exclusivamente para a caixa de carga da Nissan Frontier Double Cab, lançada em abril de 2022.
Veja Também: Vazamento: esta vai ser a versão SUV do Chevrolet Onix?
Considerações finais
Com a nova Nissan Frontier , a Nissan pretende estar entre as três pick-ups de médio porte mais vendidas em nosso mercado.
A primeira coisa a admitir é que os três rivais que atualmente ocupam o pódio (Toyota Hilux, VW Amarok e Ford Ranger) estão bem cientes de que este é um objetivo possível: a Nissan é líder há anos em países como o México e vários mercados da América Central.
Entretanto, as características destes países são muito diferentes das nossas. Para vencer a Hilux no Brasil, a Nissan deveria oferecer motores mais potentes, trabalhar em seu serviço pós-venda e adotar a política da Toyota para combater o excesso de preços. A Nissan vence a Hilux em termos de estabilidade (sem carga), conforto de pilotagem e desempenho dinâmico.
Para se destacar mais que a VW Amarok, a Frontier deve melhorar seu comportamento dinâmico, trabalhar a ergonomia (especialmente o posto de condução) e oferecer motores mais potentes. A nova Frontier Platinum e ProX4 vencem facilmente o Amarok em termos de equipamento de segurança.
Contudo, o terceiro: o Ford Ranger. Para vencê-la, a Frontier teria que oferecer motores mais potentes, motores a gasolina e até ousar complementar sua linha com versões importadas, como a Ford faz com o Ranger Raptor. Em contrapartida, a Nissan oferece um serviço pós-venda melhor do que o da Ford.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.