Como evitar quebras em motor a diesel: cuide de seu carro

Ultimamente continuamos ouvindo e lendo que o fim do carro de combustão está “próximo”, que o ano 2035 vai ser o ponto de viragem para esses motores e que não vai haver outra fonte de energia para o carro além da eletricidade. 2035 ainda está a 14 anos de distância, então como evitar quebras em motor a diesel

É claro que não podemos simplesmente sentar e não fazer nada. Especialmente quando ainda há muitas marcas que não só estão comprometidas com os motores de combustão. Mas também com o diesel, assim como há inúmeros usuários com este tipo de fonte de energia em suas mãos. 

É por isso que hoje lhe trazemos o truque mais simples e fácil: confira como evitar quebras em motor a diesel e prolongar a vida útil até, pelo menos, 2035: ano dos elétricos.

Por muitos anos tem havido – e ainda hoje existe – o mito de que a reversão excessiva do motor é uma coisa ruim. É claro que há uma série de fatores que explicaremos a seguir. Nos quais não é bom, mas ocasionalmente pode até ser benéfico, especialmente em carros a diesel. 

Veja Tambem: Porsche 911 GT2 RS 2025: o retorno do monstro da marca

Conheça melhor o motor a diesel para evitar problemas

Ao longo dos anos, é visto como as marcas que trabalham com este combustível implementaram nelas uma carga tecnológica significativa para reduzir consideravelmente suas emissões. 

No entanto, há também muitos usuários que não investem tempo para descobrir o que são ou como evitar quebras em motor a diesel a fim de melhorar a qualidade de vida de seu carro a diesel.

motor a diesel

Nem todos os motoristas estão interessados em saber sobre carros ou mecânica. Eles simplesmente querem um produto que os leve de A a B com a menor dor de cabeça possível, o que é totalmente compreensível e respeitável. 

Existe um truque simples que é adequado para todos os tipos de perfis e que permite reduzir os problemas que um carro a diesel pode sofrer?

Inverter motor

Embora sob as condições certas seja benéfico reverter o motor a diesel, existem outros cenários em que o oposto é verdadeiro. Em particular, não devemos fazê-lo quando o motor está frio, ou seja, os fluidos ainda não atingiram a temperatura de funcionamento. Podemos colocar tensões desnecessárias nas peças e causar sérios problemas.

Se nosso carro tiver um termômetro, o que normalmente têm, se pode ver quando a temperatura vai estar adequada para dirigir sem tantas precauções. Caso contrário, é altamente aconselhável esperar alguns minutos em velocidade lenta ou, pelo menos, mover-se um pouco durante os primeiros quilômetros de nossa viagem, evitando assim prolongar as engrenagens mais do que o necessário.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

preloader image
Carregando...