Recentemente, a Audi deixou claro seu interesse em entrar no mundo da Fórmula 1. Com isso, o assunto ganhou ainda mais força ao chegar um boato da compra de uma das gigantes do meio: McLaren.
Com a declaração da Audi de interesse pela fórmula 1, o boato da vez foi de uma possível compra da empresa McLaren. Assim, a especulação ganhou força com a possibilidade de parceria entre duas gigantes mundiais.
Entretanto, mesmo com o barulho que a especulação causou nas redes, a McLaren veio a público para desmentir de vez qualquer boato de venda da marca.
Em comunicado oficial, a mcLaren afirmou que “não houve mudança na estrutura de propriedade do Grupo McLaren”. Além disso, deixou claro a vontade e atitude da marca em continuar conversas para parcerias e colaboração.
Apesar de não ter emitido um comunicado oficial para comentar a especulação, a Audi declarou que está constantemente a procura de parcerias estratégicas para a marca. Entretanto, a única coisa negada de fato por ambas as empresas foi a compra da mcLaren, e não uma possível cooperação.
Sabendo que a empresa da F1 está trabalhando com riscos financeiros, uma possível compra por parte de outra marca não seria visto como problema. Apesar disso, não é de interesse da companhia ter sua marca desvinculada do nome que a levou ao topo.
Quanto a Audi, o que se espera é que em poucos anos a empresa consiga adentrar de vez no mercado da Fórmula 1, o que é esperado por seus executivos já a bastante tempo. Entretanto, ao que tudo indica, não vai ser agora e nem com a McLaren.