A Nissan está tão confiante em seus planos de se tornar totalmente elétrico que decidiu adicionar outros quatro EVs totalmente novos à sua lista de tarefas para 2030.
Veja mais: Ram 3500 Long Horn Limited Edition: Nenhum outro consegue bater de frente
Sim, a montadora japonesa está completando seu plantel, aumentando o número de EVs em sua ‘família cheia de excêntricos’ dos 15 prometidos anteriormente para 19, agora declarados. E sim, parece ser loucura, mas não é. Pois parece que os elétricos estão rendendo para a marca japonesa.
Promessa ambiciosa da Nissan até 2030:
Antes de penarmos que tudo isso é uma piada para encher os olhos dos investidores, vamos reconhecer que, desde que o Nissan Leaf de primeira geração e o primo fofo Renault Zoe chegaram aos pátios, a marca tem sido um pouco pioneira no mundo dos veículos elétricos. Não exatamente os níveis de influência da Tesla, mas ainda assim.
E, tendo se comprometido novamente com sua estratégia, espera que o volume de veículos eletrificados (ou seja, EVs e híbridos) que vende na Europa aumente de 75% previstos para 98% até 2026.
Nos números revisados, no entanto, a Nissan avalia que venderá menos veículos eletrificados para a China, reduzindo suas projeções de 40% para 35%.
Oferta da marca para o futuro:
Isso pode ser devido aos lançamentos altamente competitivos do Ora Funky Cat (conhecido como Good Cat na China) e ao sucesso retumbante do premiado MG4, também conhecido como MG Mulan da China.
E não se esqueça do MG ZS EV e do MG HS, este último se tornou o carro mais vendido do Reino Unido em janeiro de 2023.
A Nissan também confirmou seu plano de aprimorar sua oferta de carros conectados: a nova arquitetura eletrônica que apresenta o Nissan Ariya será lançada nos próximos modelos na próxima década.