Por último, mas não menos importante, a Alpine encerrou a temporada de lançamento da F1 revelando seu novo carro de 2023 em Londres. E como esperado, a pintura mistura o tradicional azul da montadora com o rosa do patrocinador principal BWT.
Veja mais: O SUV que a Honda quer apresentar o hidrogênio
Batizado de A523, a equipe diz que o carro é uma ‘evolução’ do design do ano passado, mas também afirma que um ‘desenvolvimento radical’ ocorreu durante o inverno, uma vez que visa o quarto lugar no campeonato de construtores novamente, embora “de uma forma muito mais moda convincente”, nas palavras do chefe da equipe, Otmar Szafnauer.
Novo Alpine A523 e o drama com os pilotos:
Você não deve ter esquecido que a Alpine nos deu uma das sagas de pilotos mais dramáticas de todos os tempos, pois conspirou para perder Fernando Alonso para a Aston Martin em 2023, depois o ‘substituiu’ pelo piloto reserva Oscar Piastri, que (com razão, acabou) negou a assinatura de um contrato válido e saltou navios para a McLaren.
Isso forçou a equipe a procurar em outro lugar e acabou adquirindo os serviços de Pierre Gasly, da AlphaTauri, que durante anos sofreu uma rixa bem conhecida com o atual piloto alpino Esteban Ocon.
A dupla francesa supostamente se desentendeu anos atrás, tendo se encontrado pela primeira vez como candidatos ao kart aos nove anos, mas agora eles estão em paz (pelo menos publicamente) para o bem maior da equipe.
Foi revelador que tanto Szafnauer quanto o CEO da empresa, Laurent Rossi, fizeram referência à sua relação de trabalho na revelação. “Tenho grandes expectativas de todos na equipe que trabalharão em colaboração para oferecer os melhores resultados possíveis para a equipe”, disse o primeiro, enquanto Rossi acrescentou: “Eles devem liderar a equipe profissionalmente tanto na fora do caminho e contribuir para o sucesso da equipe em atingir seus objetivos.”
O que os pilotos acham do carro:
Os próprios pilotos falaram do carro: “A pintura parece fantástica e tenho certeza que vai ficar incrível na pista”, disse Ocon “Tenho trabalhado muito durante o inverno para me preparar para o início da temporada, sinto que estou em muito boa forma e, agora, certamente estou pronto para correr novamente.”
Enquanto isso, Gasly disse o seguinte: “É ótimo ver a dedicação que todos em Enstone e Viry aplicam em seus trabalhos diários, avançando consistentemente e mal posso esperar para começar a ajudar a equipe a atingir seus objetivos para o ano”.
O carro já teve seu primeiro shakedown em Silverstone com os testes de pré-temporada na próxima semana. Aliás, a equipe usará uma pintura toda rosa nas três primeiras corridas da temporada no Bahrein, Arábia Saudita e Austrália, antes de voltar para o azul com destaques rosa.
Certo, vimos Haas, Red Bull, Williams, Alfa Romeo, AlphaTauri, McLaren, Aston Martin, Ferrari, Mercedes e outros. Qual é o seu favorito da Fórmula 1?