A Ford confirmou a adição de baterias LFP à sua linha de veículos 100% elétricos. O primeiro modelo a estrear esta tecnologia de baterias será o Ford Mustang Mach-E.
As baterias LFP oferecem uma capacidade de carga maior e mais rápida. Elas também são menos caras.
A linha de veículos elétricos da Ford na Europa terá uma nova adição importante este ano. A montadora americana confirmou a adição de baterias LFP a sua linha de veículos elétricos.
A tecnologia está preparada para desempenhar um papel de liderança na linha e, acima de tudo, para impulsionar os números de vendas. O primeiro modelo a apresentar estas novas baterias também foi anunciado.
Veja Também: Volante do Model Y cai no meio de uma rodovia… e a Tesla respondeu
Os benefícios das baterias LFP do Ford Mustang Mach-E
Há o fato de que oferecer o LFP como segunda química de bateria, além do níquel cobalto manganês (NCM), expandirá a escolha do cliente Ford. Será possível escolher um tipo de bateria que melhor se adapte às necessidades específicas.
Além disso, como a Ford corretamente aponta, as baterias LFP se destacam por serem muito duráveis e tolerantes a uma carga mais frequente e rápida.
Assim, elas são perfeitas para os usuários de veículos elétricos que precisam carregar a bateria quase todos os dias e, em muitos casos, em um curto espaço de tempo.
Deve-se notar também que as baterias LFP utilizam menos materiais de alta demanda e de alto custo. Portanto, elas são baterias mais acessíveis.
Ao produzi-las em escala, elas ajudarão a Ford a conter, ou eventualmente a reduzir, os preços de seus veículos elétricos. Elas estarão disponíveis tanto para veículos de passageiros quanto para veículos comerciais.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.