A Volkswagen decidiu desfazer a ideia original do ID.2 e, em vez disso, concentrar-se no desenvolvimento de um novo Volkswagen Golf elétrico.
O projeto ID.2 foi completamente redesenhado para adotar o nome da marca Golf. Este novo carro elétrico terá um preço acessível e uma versão GTI estará disponível na linha.
Há uma mudança de planos. A Volkswagen decidiu revolucionar completamente um de seus projetos mais importantes.
Veja Também: O espetacular primeiro trailer oficial do Velozes e Furiosos 10
Nova versão Golf com GTI!
O Volkswagen ID.2 inicialmente concebido foi adiado. A ideia original para este novo carro elétrico foi adiada em favor de um novo Volkswagen Golf elétrico. Um modelo que está destinado a desempenhar um papel de liderança.
Fontes internas confirmaram a um meio de comunicação especializado que o ID.2 será renomeado Golf. Uma mudança que está de acordo com a nova estratégia da empresa para a forma como seus próximos veículos elétricos (ID.) serão batizados.
Mas não estamos falando apenas de uma mudança de conceito em termos de design ou nome. O novo Golf elétrico será barato e equipado com a mais recente tecnologia da Volkswagen.
Golf, um novo carro elétrico sobre a plataforma MEB+
As fontes acima mencionadas também indicam que o ID.2, ou melhor, o Golf, será o primeiro Volkswagen a ser feito pela nova plataforma MEB+, uma versão atualizada da arquitetura desenvolvida pelo Grupo Volkswagen para veículos elétricos a bateria. Ela se beneficiará de novas baterias, tempos de carregamento mais curtos e um alcance maior.
Há apenas alguns meses, Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen, abriu a porta para o nome ID. Golf: “O nome Golf tem um valor enorme. As pessoas entendem absolutamente do que estamos falando. Portanto, mudar o nome para algo completamente diferente não faz sentido”. Uma opção que, de acordo com estes relatórios, conquistou outras propostas.
Contudo, havia a especulação inicial de que o nome Golf seria feito para uma versão nova do ID.3 da Volkswagen, mas a própria marca descartou essa possibilidade, deixando claro que o ID.3 “não é um Golf elétrico”.
Portanto, para a Volkswagen, ela tem um posicionamento semelhante ao defunto Golf Plus. “O verdadeiro valor do Volkswagen Golf está em um carro do tamanho do ID.2”.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.