Os pilotos da Alfa Romeo, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, revelaram o novo C43 da equipe antes do primeiro shakedown do carro em Barcelona no final desta semana.
Veja mais: Ford EcoSport ST-Line 1.0 EcoBoost 140 cv
Este é o último ano da Alfa na F1, não se esqueça, antes que a equipe volte a ser Sauber por um tempo antes que os novos proprietários Audi assumam a partir de 2026. E assim, os designers de cores decidiram sair em alta, produzindo uma aparência elegante que mistura vermelho com muito preto. Provavelmente por razões de economia de peso, tanto quanto qualquer outra coisa.
A evolução da Alfa Romeo:
A Alfa diz que o C43 é uma evolução do carro do ano passado que “incorpora várias atualizações e peças completamente novas”, em grande parte causada pela mudança de regulamentação da FIA no ano passado para reprimir o salto excessivo.
E embora a imagem acima sejam apenas renderizações geradas por computador, o show-car usado no lançamento foi imediatamente colocado em leilão.
O que disse o pilotos:
“O C43 finalmente chegou e mal posso esperar para colocá-lo na pista”, disse Bottas. “Gosto muito da nossa nova pintura, acho que é impressionante e uma boa evolução em relação à do ano passado.
“Foi uma primeira temporada interessante com a equipe, fizemos um progresso bastante sólido juntos e agora só há uma direção a seguir: para cima, mais alto e melhor.”
E seu companheiro de equipe Guanyu acrescentou: “A expectativa para este ano é definitivamente maior e levarei toda a experiência da minha temporada de estreia para 2023. Estou animado com o que está por vir e totalmente pronto para atacar”.
Fica imediatamente claro que o C43 levará a luta direto para a Ferrari, apenas para se estabelecer como o carro vermelho mais bonito do grid, e nada mais.
Ah, e a Alfa Romeo não está usando um chefe de equipe este ano, tendo perdido o antigo chefe Fred Vasseur para, sim, a Ferrari. Não, em vez disso, ele nomeou Alessandro Alunni Bravi como MD e ‘Representante da equipe’ para ser o rosto da operação, voltado para a mídia, já que outros são encarregados da administração diária da equipe.
“Nosso carro novo é fruto de meses de trabalho, mas hoje é só o começo de uma jornada: precisamos continuar trabalhando muito, com humildade e dedicação, para trazer performance para a pista”, disse Bravi. “Todos na equipe estão comprometidos com essa meta e estamos confiantes de que colheremos os frutos do nosso trabalho.”
Alfa Romeu e a equipe de construtores:
Sem dúvida, eles esperam que a recompensa seja terminar em primeiro lugar no campeonato de construtores: a Alfa começou rápido em 2022 e, apesar das dificuldades na segunda metade da temporada, agarrou-se ao sexto lugar, terminando empatado em pontos com o Aston Martin.
O próximo no cronograma de lançamento da F1 é AlphaTauri em 11 de fevereiro, seguido por Aston e McLaren dois dias depois.