Sempre houve muitas dúvidas sobre o futuro do carro esporte puro. É uma questão complicada, uma vez que as regulamentações de emissões se apertam em torno dos veículos de combustão mais poluentes e, ao mesmo tempo, há muito debate sobre se a eletricidade pode ser verdadeiramente esportiva. Agora parece quase certo que teremos que nos acostumar às versões de desempenho dos carros nessa chave. Na verdade, poderíamos dizer que o futuro da Audi RS está mais do que assegurado com a eletrificação.
Veja Também: BMW M3 CS 2023: Paixão em formato saloon
O futuro da Audi RS
É o que se pode deduzir de uma recente entrevista com Sebastian Grams, diretor da Audi Sport. Ele começou por falar sobre a data de expiração da combustão para eles.
Ele não hesitou em dizer que até 2030 todos os seus carros serão eletrificados, portanto, os próximos carros serão os últimos puristas.
Entretanto, a conversão será gradual. Pois também haverá híbridos plug-in de alto desempenho que se sobreporem à linha entre a combustão e o muroeletrônico.
Entretanto, a questão mais preocupante nesta transformação é o aumento de peso trazido pela adição de sistemas de propulsão elétrica e baterias.
Ele deu como exemplo a distribuição de peso no Audi RS e-tron GT e que eles ainda têm muito a aprender no caminho para melhorar o desempenho.
Não há dúvidas sobre a aceitação de crossovers na marca dos quatro anéis e mais além. É por isso que Grams também deixou claro que haverá mais SUVs Audi RS com eletrificação. Eles não pretendem ter todos os estilos de corpo, mas o número vai aumentar.
Falando em esportividade, era impossível não discutir o futuro de seus modelos mais apaixonados. Sobre o sucessor do Audi R8, ele disse que eles estavam procurando opções para fazer algo que estivesse à altura da tarefa e que atendesse às necessidades atuais.
No icônico Audi TT, ele também não deu detalhes significativos além de elogiar a edição de despedida.
Ele terminou falando sobre sua entrada na Fórmula 1 e como eles poderiam ganhar visibilidade e alguma experiência com esta competição, o que não tirará orçamento dos carros de produção.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.