A Aston Martin se despede da atual geração do DBS com o carro de produção mais potente que já construiu. A montadora está aposentando o DBS de geração atual com um estrondo, revelando o DBS 770 Ultimate 2023 em uma edição limitada de apenas 499. O carro especial, que já está esgotado, faz parte das comemorações dos 110 anos da empresa desde sua fundação, em 15 de janeiro de 1913.
Ficha Técnicapara Aston Martin DBS 770 Ultimate:
Veja mais: Fiat Cronos CVT: O sedã automático mais barato do Brasil
Aston Martin afirma que o DBS 770 Ultimate é o carro de produção mais potente que a montadora já produziu. Sob esse longo capô está um motor V-12 de 5,2 litros produzindo 759 cavalos de potência e 664 libras-pés de torque, que é entregue às rodas traseiras por meio de uma transmissão automática de oito marchas construída pela ZF e tem diferencial de deslizamento limitado mecânico padrão. A Aston diz que toda essa potência é boa para uma aceleração de 3,2 segundos a 96.56 km/h, embora o conversível leve 0,2 extra para atingir a velocidade máxima de 339.57 km/h.
A Aston Martin não apenas aumentou a pressão do turbo e encerrou o dia. Embora use os mesmos freios de carbono-cerâmica do DBS padrão, toda uma série de atualizações sob a pele também deve aumentar sua proeza de manuseio. Uma travessa dianteira mais robusta e uma subtrama traseira aumentam a rigidez torcional geral em 3%, enquanto a rigidez lateral dianteira aumenta em 25%. Uma nova coluna de direção de montagem sólida deve conferir ao motorista uma sensação adicional, e os amortecedores adaptativos também carregam um ajuste exclusivo.
O interior do DBS já era bastante radical, mas a marca aumentou as coisas para a edição final,os assentos esportivos padrão incluem couro semi-anilina e Alcântara acolchoado, apoio de braço central recebeu uma pequena pulseira de couro com um emblema gravado a laser com o logotipo DBS 770 Ultimate.