A terceira geração da BMW X1, o BMW X1 sDrive18i, recebeu uma remodelação completa. O popular SUV está repleto de tecnologia e novas características que o tornam o mais excitante X1 de todos os tempos.
Há muito tempo a BMW passou das críticas ao primeiro X1. Em um segmento tão disputado como o crossovers compacto, é importante ter uma boa aposta no mercado, e é exatamente por isso que a empresa entra mais uma vez fez todas as paradas com o nível de entrada X1.
Veja Também: Novo Volkswagen Califórnia Beach Camper 2.0 TDI DSG
Nova BMW X1 sDrive18i
A nova BMW X1 sDrive18i é feito em uma arquitetura nova, modular e escalável. Você o conhece bem – o Grupo BMW já o utiliza em vários modelos. Sendo assim, também foi concebido desde o início como um modelo capaz de acomodar motores a gasolina, diesel, híbridos plug-in e elétricos. Além disso, numerosos ADAS podem ser integrados.
A BMW X1 sDrive18i está disponível nas variantes de tração dianteira ou todas as rodas para rivalizar com o Range Rover Evoque, Audi Q3, Mercedes-Benz GLA, Jaguar E-Pace, Lexus UX, CUPRA Formentor e Volvo XC40. Em termos de preço, está em uma posição intermediária no segmento, embora não seja, de forma alguma, um carro barato.
Motores BMW X1 sDrive18i
A BMW X1 inicia suas vendas com uma gama bastante abrangente de motores. É notável por incluir alternativas de gasolina e diesel com e sem hibridização leve, híbridos plug-in e, pela primeira vez, uma versão elétrica que leva o nome BMW iX1. Mais opções, como o xDrive23i, serão feitas em breve.
Contudo, a versão a gasolina de nível básico é o sDrive18i. Ele faz uso do bloco 1,5 Turbo com três cilindros e 136 cv (100 kW). Ela é combinada com a caixa de câmbio de embreagem dupla de sete velocidades. Um passo acima é o sDrive20i com o 2.0 Turbo de 170 cv (125 kW). Possui hibridização leve e o selo ECO.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.