Antes de tudo, a Ford anunciou outro recall de SUV para cerca de 520.000 veículos Ford Escape e Bronco Sport nos Estados Unidos.
Possíveis rachaduras nas linhas de combustível dos veículos poderiam levar a incêndios sob as capotas de alguns carros, de acordo com a Ford e a Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário.
Um total de 634.000 utilitários esportivos devem voltar para a empresa por causa deste problema, disse a Ford.
Especificamente, o injetor de combustível pode rachar nos modelos Escape do ano 2021 e 2022 e no modelo Bronco Sports 2021 a 2023, SUVs equipados com o motor de 1,5 litros turboalimentado de três cilindros. Isto poderia permitir que o combustível, ou vapor de combustível, vazasse para as partes quentes do veículo e provocasse um incêndio.
Veja Também: Toyota revela conceitos agressivos e seu amor pela WRC
Revisão do risco de incêndio do ford SUV
Alguns dos mesmos modelos Ford Escape e Ford Bronco Sport incluídos neste recall. Também foram parte de um recall anterior por um problema diferente que também causa um incêndio.
A Ford não sugeriu que os proprietários parassem de dirigir seus veículos. A empresa disse esperar que o problema ocorra em apenas uma porcentagem muito pequena dos carros. Também disse estar ciente de 20 incêndios que parecem estar relacionados a este novo problema.
Alguns desses mesmos utilitários foram incluídos em um recall anterior que também estava ligado a um incêndio potencial. Essa ação, anunciada em março, estava relacionada a um possível vazamento que poderia permitir que o óleo chegasse a lugares no veículo onde ele pudesse pegar fogo.
A maioria dos suvs naquela retirada anterior já tem as modificações necessárias para lidar com o problema, de acordo com a empresa. No entanto, isso não significa que estejam protegidos do risco associado ao recall mais recente.
Contudo, para o recall, os revendedores instalarão uma atualização de software que detectará um possível injetor rachado. Se for identificada uma fenda no injetor. Aparecerá uma luz de advertência no painel de instrumentos do veículo e a potência do motor será reduzida. Isto permitirá que o motorista encontre um lugar seguro para parar e chamar para o serviço, disse Ford.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.