Primeiramente, em 2022, as vendas de carros a hidrogênio chegaram a 4 unidades. Um número de carros novos registrados que, comparado com o registrado em 2021, representa um decréscimo de 55,56%. Mais uma vez, Hyundai e Toyota lutaram pelo título de carro a hidrogênio mais vendido.
O carro a célula de hidrogênio desempenha apenas um papel secundário. A oferta disponível é muito limitada e há vários desafios a serem superados para que esta tecnologia se torne uma opção de mobilidade igualmente válida como o tradicional carro elétrico a bateria. Apesar disso, várias marcas estão comprometidas com a célula combustível de hidrogênio.
Veja Também: O novo Volkswagen ID.7 em testes no inverno europeu
Hyundai e Toyota
Antes de tudo, nos últimos anos, temos testemunhado Hyundai e Toyota lutando pelo título de carro a hidrogênio mais vendido. São as empresas que vendem atualmente carros a célula de combustível no mercado. O Toyota Mirai e o Hyundai Nexo.
As vendas de automóveis a hidrogênio terminaram em 2022 com um total de 4 unidades. Um número de carros registrados que, se o compararmos com o número registrado em 2021, se traduz em uma queda de 55,56%.
Portanto, se, além dos veículos de passageiros, levarmos em consideração outros tipos de veículos, este número aumenta para 11 unidades, respectivamente.
Toyota Mirai, o carro a hidrogênio mais vendido em 2022
Contudo, qual carro a célula de hidrogênio foi o carro a hidrogênio mais vendido? Por mais um ano, o Toyota Mirai foi o carro a hidrogênio mais vendido em 2022. Também pode se gabar de ter atingido o número total de inscrições. Todas as 4 unidades registradas pertencem ao modelo Toyota. Portanto, nenhuma Hyundai Nexo foi registrada em 2022.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.