Conforme demonstrado pela empresa em seus vários vídeos, essa coisa visa provar que qualquer pessoa pode pilotar um veículo utilitário aéreo com o mínimo de esforço. No entanto, embora as pessoas possam visitar os estandes de demonstração internos e externos da empresa RYSE Aero Technologies, infelizmente, apenas o piloto treinado poderá vê-lo voar de uma perspectiva de dentro para fora.
Veja mais: Lamborghini Aventador: Protótipo bem divertido é visto nas ruas
“Estou animado para realizar demonstrações de voo diárias na área de demonstração externa do West Hall, dando aos participantes a chance de ver em primeira mão como o RECON é fácil e intuitivo de operar”, disse Erik Stephansen, diretor de assuntos regulatórios e aerodinâmica da RYSE Aero Technologies .
Os visitantes terão a oportunidade de aprender sobre os recursos do eVTOL e os aprimoramentos mais recentes, como o Simplified Vehicle Operations Systems (SVO). A abordagem “olhe, mas não toque” existe para informar o “Joe comum” sobre a baixa curva de aprendizado do piloto.
Além disso, os visitantes também podem saber mais sobre a Propulsão Elétrica Distribuída, que aumenta a segurança e a confiabilidade, e também sobre os sistemas redundantes de inteligência artificial, juntamente com a agora aprimorada capacidade da bateria. Embora você não consiga entrar na coisa e levá-la para casa, pelo menos saberá o que esperar se ela chegar ao mercado consumidor.
Para aqueles mais inclinados tecnicamente, talvez você gostaria de saber que o RECON eVTOL é classificado sob as regras ultraleves da FAA (Federal Aviation Administration) Parte 103. Na tradução, isso significa que a aeronave é basicamente um ATV aéreo totalmente elétrico que foi projetado para ser pilotado por quase qualquer pessoa, independentemente do nível de habilidade ou certificação do piloto. Escusado será dizer que as regras de idade ainda se aplicam, e de forma alguma se destina a crianças.
Uma meta importante para a empresa é que o veículo seja utilizado praticamente na área agrícola, com o perdão do trocadilho. Em uma declaração pública anterior, o CEO Mick Kowitz disse que é adequado para todas as “pessoas com um propósito, com lugares para ir e coisas para fazer”. No entanto, destina-se a ajudar as pessoas a realizar atividades relacionadas ao levantamento de terras, vinhedos, agronomia e praticamente em todos os lugares em que for necessário.