Estreando no Polestar 3 em 2024, os novos rótulos não são apenas sinais de virtude: eles fornecem detalhes sobre o impacto climático dos materiais dos bancos.
Veja mais: Lamborghini Aventador:
Rótulos são importantes. Eles contam às pessoas sobre o conteúdo de coisas que de outra forma não saberiam. Mas você sabia que alguns carros agora vêm com etiquetas também? A Polestar, a subsidiária totalmente elétrica da Volvo em expansão, coloca rótulos de sustentabilidade em modelos desde 2021. Agora, a empresa revelou que introduzirá rótulos de assento que promovem ainda mais suas metas de sustentabilidade.
Quando o 2024 Polestar 3 finalmente entrar em produção no segundo semestre de 2023, uma seção em seus assentos dianteiros abaixo dos encostos de cabeça listará detalhes sobre o impacto climático dos materiais usados. Os clientes poderão escolher entre uma alternativa ao couro chamada MicroTech (também conhecida como vinil), bem como opções de lã e napa, ambas certificadas como provenientes de fazendas que criam animais de forma responsável.
As etiquetas dos assentos incluem informações sobre a pegada de carbono, a porcentagem de conteúdo reciclado e renovável e a origem dos materiais usados no estofamento. Atualmente, a Polestar diz que conhece apenas a pegada de carbono do couro napa, portanto, até que a empresa possa confirmar o restante dos números assim que a produção começar, as imagens das etiquetas dos assentos conterão alguns espaços reservados.
A Polestar acredita que seus rótulos não apenas informam melhor os clientes sobre o que estão comprando para que possam tomar decisões informadas, mas também aumentam a transparência sobre as promessas da empresa e o progresso em relação à sustentabilidade. Um exemplo deste último pode ser visto com o Polestar 2 hatchback, que viu seu CO2e (dióxido de carbono equivalente) reduzido em 1,7 toneladas métricas entre seus dois primeiros anos de modelo.
Tal como acontece com o Polestar 2 e modelos futuros como o 3, os rótulos da empresa permitem que seu impacto climático seja rastreado e também informam o quão sustentáveis eles são.