A Volkswagen anunciou a apresentação de algo muito grande, uma das inovações mais importantes da empresa alemã para o ano 2023. Que vai sair praticamente no início do novo ano, poucas horas antes da nova edição do CES em Las Vegas abrir suas portas. É mais que claro que a empresa alemã quer captar a maior atenção possível, apesar do fato de que seu importante novo produto estará presente no estande do evento norte-americano.
A empresa baseada em Wolfsburg não deu nenhuma pista, mas a primeira grande estreia do ano está prevista para ser a do quinto modelo da linha de carros elétricos. Um sedan que, por enquanto, é o Volkswagen ID. Aero, mas que adotará um nome comercial em linha com aquele que preencherá a lacuna deixada pelo Passat e se tornará o ID.7, fato que será confirmado em 3 de janeiro de 2023.
Veja Também: Chevrolet Corvette Conversível também será híbrido
A identidade da Volkswagen. Aero, o sedan elétrico prestes a fazer sua estréia
A firma alemã tem duas grandes estreias para este ano, a do ID.3 reestilizado e a deste sedan 100% elétrico. O tão aguardado restyle do compacto de emissão zero foi programado para 2023, enquanto os protótipos deste último desapareceram há algumas semanas. Este modelo é ainda mais aguardado porque é uma parte fundamental da estratégia da Volkswagen, e é considerado o verdadeiro rival do Modelo 3 Tesla.
Vale lembrar que a empresa baseada em Wolfsburg apresentou um carro conceito como uma prévia de um carro familiar muito esportivo, o Volkswagen ID. Space Vizzion, e foi o GuiaAuto quem previu exclusivamente este modelo em três volumes. Nada menos que dois anos antes que a marca revelasse a identificação. Aero. Um produto muito diferente do Passat, com uma linha mais esportiva que o aproxima do status do Arteon. Com uma linha de telhado arqueado, saliências curtas, uma extremidade dianteira afiada e moderna e uma extremidade traseira dominada por grandes luzes.
O Aero será o carro-chefe da linha elétrica
O Aero oferece um interior renovado e mais elaborado, apresentando um painel de instrumentos com um painel de instrumentos digital ligeiramente curvo e mais integrado, além de uma grande tela sensível ao toque no console central.
Contudo, modelo oferecerá muito espaço para cinco, e uma gama de diferentes versões com um e dois motores elétricos, tração traseira e tração total. Entre 204 e 380 CV, mais uma bateria potente com capacidade líquida de até 111 kWh para até 700 quilômetros de alcance em uma única carga.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.