Google Maps: Recurso antigo do que os usuários não devem ignorar

O Google Maps evoluiu substancialmente além da condição de aplicativo de navegação, já que sua linha agora inclui recursos mais avançados, incluindo uma visão imersiva que permite aos usuários explorar o mundo em 3D.

google Maps: Recurso antigo do que os usuários não devem ignorar
As ferramentas que nos guiam

Veja mais: Audi A4 e-tron: Um concorrente de peso pra Tesla e BMW

Mas, por outro lado, o Google tentou fazer do Google Maps uma solução completa que verifica todas as caixas certas sempre que se trata de encontrar informações sobre um local específico.

E essa informação também inclui um pequeno detalhe que a maioria das pessoas ignora hoje em dia.

As coordenadas de um determinado ponto no mapa são úteis de várias maneiras e, embora sejam consideradas uma capacidade bastante antiga, na verdade apresentam um grande benefício.

As mesmas coordenadas podem ser usadas em todas as soluções de navegação por satélite, o que significa que você pode copiar as coordenadas GPS de latitude e longitude de um local específico no Google Maps e colar as informações em qualquer outro software alternativo disponível para encontrar exatamente o mesmo local.

Você pode usar essas coordenadas não apenas em produtos concorrentes do Google Maps, como Apple Maps, HERE Maps e até mesmo no what3words, mas também em dispositivos GPS tradicionais. Os mesmos números tornam extremamente simples sempre localizar um ponto específico no mapa.

O Google Maps permite que os usuários obtenham as coordenadas de um local em praticamente qualquer plataforma existente, inclusive em PCs e dispositivos móveis.

No Android e no iPhone, por exemplo, basta tocar e segurar uma área do mapa e esperar que o alfinete vermelho caia na tela. Assim que o fly-out abrir e exibir informações sobre o local selecionado, você também deverá ver as coordenadas. Basta tocar nos números para copiá-los, pois o Google tentou tornar toda a experiência o mais conveniente possível.

Vale a pena saber, no entanto, que ao colar as coordenadas no Google Maps ou em outros aplicativos, você deve sempre listar a latitude antes da longitude. Em seguida, certifique-se de que o primeiro número nas coordenadas de latitude esteja entre -90 e 90, a mesma coisa para a longitude, embora desta vez o primeiro número deva estar entre -18- e 180.

preloader image
Carregando...