A Tesla finalmente inclui videogames Steam disponível nas versões mais recentes do Model S e Model X, a atualização também apresenta o Apple Music e uma nova visão da câmera na cabine.
Veja mais: Chevrolet Corvette Híbrido
Já faz muito tempo, mas a Tesla finalmente cumpriu sua promessa de tornar os videogames Steam jogáveis em alguns de seus veículos. A adição do Steam, que é uma loja online e uma biblioteca composta por milhares de jogos, faz parte da “Atualização de férias” da Tesla. Ele também inclui Apple Music, uma nova visão da câmera na cabine, recursos atualizados de show de luzes e muito mais.
A Tesla anunciou recentemente no Twitter detalhes da atualização, especificando que os proprietários de “novos” veículos Modelo S e Modelo X agora poderão jogar milhares de jogos através do Steam. A empresa não estava exatamente clara sobre o que “novo” significa, mas provavelmente se refere aos modelos Plaid lançados no ano passado, que utilizam GPUs AMD RDNA 2 em seus sistemas de infoentretenimento. O hardware é poderoso o suficiente para rodar jogos exigentes como The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, dois jogos que a empresa mencionou no passado.
O sistema da Tesla também é compatível com controladores sem fio, permitindo que os proprietários usem os controladores Bluetooth de seus sistemas domésticos em seus veículos. Ter a capacidade de inicializar seus jogos de PC favoritos em seu Tesla provavelmente ajudará a evitar algum possível tédio durante períodos de carregamento mais longos em carregadores públicos. Certamente carregar o Forza Motorsport é mais divertido do que as pessoas assistindo no estacionamento do supermercado.
A Tesla não foi totalmente clara em seu tópico no Twitter sobre os limites em torno de quando os proprietários podem realmente jogar videogames em seus veículos, mas esperamos que eles só funcionem enquanto o veículo estiver estacionado.
Ainda assim, a empresa foi criticada no ano passado por permitir que os jogos fossem jogados em veículos em movimento. Eventualmente, a Tesla emitiu uma atualização over-the-air para bloquear a função. Presumivelmente, esse bloqueio permanece em vigor, impedindo que motoristas e passageiros se envolvam em hábitos distraídos de direção enquanto o veículo está em movimento.