A Audi está trabalhando a fundo no desenvolvimento de seu novo carro elétrico a bateria. O novo Audi A6 Sportback e-tron foi fotografado em plena luz do dia, passando por grandes testes rodoviários. O protótipo caçado está equipado com as luzes de produção.
O processo de desenvolvimento do novo carro elétrico da Audi continua. Na agenda está o lançamento de uma nova linha de veículos elétricos que têm uma coisa em comum. Eles não são SUVs utilitários esportivos. O Audi A6 Sportback e-tron é um deles.
Veja Também: Carros elétricos da Xiaomi vao competir direto com a Tesla
Flagra do novo Audi A6 Sportback e-tron
A Audi mudou sua “sede” para o norte da Europa para iniciar testes que são cruciais para a conclusão bem sucedida do processo de desenvolvimento. Na região fria, as condições climáticas já são ideais para submeter os protótipos a condições extremas. Sendo assim, neve, gelo, baixas temperaturas? Audi é uma das primeiras marcas a decidir dar luz verde ao programa de testes que será feito nos próximos meses.
Portanto, o exterior do protótipo fotografado está quase totalmente coberto de camuflagem. Entretanto, apesar desta condição, há um fato importante em comparação com outros avistamentos. Está equipado com as luzes finais que serão vistas nos carros que eventualmente chega às concessionárias. Os exemplos de teste até o momento foram feitos com faróis traseiros temporários.
Motor do novo Audi A6 Sportback e-tron
Antes de tudo, desenvolvido sobre a plataforma PPE para carros elétricos, o A6 Sportback e-tron contará com tecnologia de 800 volts para permitir um carregamento ultra-rápido. O “coração” do veículo será uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de cerca de 100 kWh. Estará disponível nas versões de tração dianteira e tração quattro em todas as rodas. Na melhor das hipóteses, o alcance será de cerca de 600 quilômetros.
Contudo, quando vai sair? O lançamento do novo A6 Sportback e-tron está programado para o início de 2024. Pouco tempo depois, como é comum para a marca, os pedidos serão abertos. Chega às concessionárias em 2025.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.