Carros elétricos da Xiaomi, a marca estabeleceu uma meta de vendas ambiciosa para carros elétricos. Querendo números iguais aos da Tesla. O primeiro carro elétrico da Xiaomi será pré-visualizado através de um protótipo cujo lançamento está próximo. A empresa estará pronta para começar a fabricar carros em 2024.
Xiaomi decidiu entrar no mercado de veículos elétricos través da porta da frente. E o faz com o objetivo de se posicionar como um líder em mobilidade sustentável. O seu alvo são marcas tão importantes como a Tesla. Outras empresas como Volkswagen, Toyota e Nissan também estão posicionadas como duras rivais com as quais a jovem Xiaomi Auto terá que lutar.
Veja Também: Renault Austral 2022: lança oferta para fazer do novo Austral
Xiaomi quer vender 10 milhões de carros elétricos por ano
Antes de tudo, em comentários recentes Lei Jun garantiu que a meta de Xiaomi é vender 10 milhões de carros elétricos por ano. Novas informações divulgadas pela Xiaomi como parte de seu relatório financeiro do terceiro trimestre de 2022 revelaram que a empresa investiu aproximadamente 639,21 milhões em negócios inovadores, incluindo veículos elétricos.
Lei Jun também destacou o processo contínuo de pesquisa e análise de mercado da Xiaomi: “A empresa realizou extensas pesquisas e ganhou um profundo conhecimento sobre a indústria de veículos elétricos”. Ele também destacou que quando a indústria de veículos elétricos atingir a “maturidade”, haverá 5 marcas com 80% da participação de mercado. Para que a Xiaomi Auto esteja entre estas marcas, de acordo com Lei Jun, tem que atingir o objetivo de vendas acima mencionado. Este é, um objetivo a longo prazo.
O primeiro carro elétrico da Xiaomi
Segundo informações que circulam nas redes sociais chinesas, o protótipo que prevê o primeiro carro elétrico da Xiaomi foi produzido no final de setembro e é conhecido internamente como MS11. Portanto, possui uma arquitetura de 800 volts e um sistema de propulsão que desenvolve uma potência de 260 kW (354 CV).
Contudo, este primeiro modelo, cujo nome final é desconhecido, será fabricado na China. Se tudo correr conforme o planejado, estará pronto para chegar em algum momento de 2024.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.