Ferrari Testarossa lembra vividamente a vibe dos anos 1980, uma década em que os carros eram personagens tão importantes nos programas de TV americanos quanto os atores que os dirigiam. Quem pode esquecer o K.I.T.T., o Pontiac Trans Am 1982 preto personalizado da Knight Rider, ou o Ferrari 308GTS Quattrovalvole vermelho com rodas de um bigodudo Tom Selleck em Magnum P.I.?
Veja mais: Novo Volkswagen Amarok 2022
Outra maquina que simboliza os anos 80 é o Testarossa, como o branco que o personagem de Don Johnson, Sonny Crockett, dirige em Miami Vice.
Para aqueles que gostam de uma pitada de nostalgia, este Testarossa específico tem apenas pouco mais de 8.000 km. Se Esta Ferrari parece muito bonita por cima, por dentro e por baixo. Atualmente, tem um lance de US$ 112.000, e o leilão está programado para terminar na terça-feira, 29 de novembro.
Seu interior de couro Nero Connolly (leia-se: preto) parece imaculado e livre de desgaste. A Ferrari Testarossa de 1988 apresenta um motor de 12 cilindros plano de 4,9 litros. Pelos padrões de hoje, seus 380 cavalos de potência e 354 libras-pés de torque nem impressionariam as pessoas com um Ford Explorer ST em sua garagem.
Quando a Car and Driver testou um Testarossa 1985, ele precisou de 5,0 segundos para atingir 100km/. Novamente, um Explorer ST de 1087 libras mais pesado e 400 hp está dentro de décimos de ambas as marcas.
No entanto, nesta comparação admitidamente aleatória entre Ford e Ferrari, deve ser óbvio que, quando se trata do Testarossa, nunca será sobre os números.
É sobre ser um dos carros mais reconhecidos do planeta, e que faz você se sentir como um Sonny Crockett bronzeado perseguindo bandidos pelas ruas de Miami dos anos 80. Ou fazer você voltar no tempo e lembrar de uma época maravilhosa do cinema americano e seus filmes de ação.