O supercarro alemão de Fórmula 1, Mercedes-AMG One, já alcançou sua primeira grande conquista: o recorde de Nürburgring para um carro esportivo de produção.
Mais do que apenas a 1.063 cv ou as 11.000 rpm em que suas rotações especiais do motor, o novo número que define o Mercedes AMG One é 6:35.183. Porque esse é o tempo que o supercarro alemão movido por um genuíno motor de Fórmula 1 alcançou na pista de teste por excelência, o Nürburgring Nordschleife.
Veja Também: Cristiano Ronaldo compra Bugatti de 8 milhões pela Copa do Mundo
Mercedes-AMG One: o carro esportivo de produção mais rápida
Torna-se assim o carro esportivo de produção mais rápida da história do Inferno Verde, certificado por um notário presente na tentativa. E o primeiro da nova geração de super carros (definição usada para supercarros acima de 1.000 CV) a registrar um tempo no Nürburgring.
Estava em condições menos que ideais e com Maro Engel ao volante. O alemão conduziu o Mercedes-AMG One ao longo dos 20.832 quilômetros para definir um tempo oito segundos mais rápido que o melhor anterior. Definido pelo Porsche 911 GT2 RS MR (6:43.300).
“Conduzir este incrível carro no circuito mais impressionante do planeta foi uma grande honra”. Explicou o alemão depois de quebrar o relógio no último momento antes do circuito ser fechado para o dia: “Não esperávamos ser capazes de alcançar este tempo nestas condições agitadas. Em algumas áreas chave da pista não estava completamente seca e isso a tornou mais difícil, mas ao mesmo tempo foi um desafio especial”.
Contudo, o recorde de todos os tempos do Green Hell ainda pertence (e provavelmente por muito tempo) ao espetacular Porsche 919 Hybrid EVO. A versão extrema do protótipo LMP1 vencedor do Le Mans, que estabeleceu um tempo sideral de 5:19.546 em 2018.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.