No passado recente, a marca Volkswagen assumiu um compromisso intransigente com os conversíveis. Uma fórmula que também apareceu na gama esportiva da Volkswagen. Entretanto, os tempos mudaram e os carros esportivos conversíveis há muito desapareceram da linha. Agora, a montadora alemã esclareceu se veremos novamente um carro esportivo conversível com da Volkswagen.
Os tempos mudam e as marcas de automóveis têm que se adaptar às novas tendências do mercado. A “febre dos SUV” se espalhou por grande parte do mundo. No caso da América em particular, atingiu um nível tão extremo que aproximadamente a cada segundo o carro novo registrado é um SUV. Esta situação relegou certos tipos de veículos que eram muito populares no passado recente para segundo ou mesmo terceiro lugar.
Veja Também: Renault lança oferta para fazer do novo Austral
O futuro dos descapotáveis da linha Volkswagen
Durante um longo período de tempo, a Volkswagen não teve conversíveis em sua linha. Anos atrás, quando o Carocha descontinuado Conversível e o Golf Conversível foram descontinuados, foi considerado como certo que a marca não seguiria mais esta fórmula a fim de se concentrar em outros segmentos muito mais lucrativos. Ou seja, utilitários esportivos.
A marca aproveitou o desenvolvimento do T-Roc para retornar ao mercado conversível com uma fórmula que apenas um punhado de marcas se atreveu a tentar. Um SUV conversível. Portanto, a Volkswagen está mais uma vez oferecendo um conversível em sua linha. Entretanto, o lançamento do Volkswagen T-Roc Cabrio não resolve um problema. A falta de carros esporte conversíveis com o crachá da Volkswagen.
Foco em carros esportivos 100% elétricos
Thomas Schäfer, CEO da marca, usou sua visita ao Los Angeles Auto Show 2022 para responder a algumas perguntas sobre o futuro da linha de carros esportivos. Junto com Pablo Di Si, Presidente da Volkswagen da América, ele discutiu os próximos anos no mercado de carros esportivos competitivos.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.