A Nissan cessará a produção de seu bem sucedido carro elétrico em 2025. Nesse momento, ele será substituído por um modelo totalmente novo. No entanto, esta mudança na gama Nissan não significa que o nome da Leaf irá desaparecer.
A Nissan pode se orgulhar de ter um dos carros elétricos de maior sucesso no portfólio global de carros elétricos. Um modelo que se tornou um símbolo do compromisso do fabricante japonês com a mobilidade sustentável. Estamos falando, é claro, do Nissan Leaf . Um modelo que durante anos tem sido uma referência clara em sua categoria e que, infelizmente, tem sido condenado.
Veja Também: Nissan GT-R R36, o que se sabe sobre a nova geração?
A Nissan manterá vivo o nome Leaf
À margem do Salão Automóvel de Los Angeles 2022, um alto funcionário da marca confirmou um fato importante sobre o futuro do Leaf. E não estamos falando sobre o modelo. Estamos falando sobre o nome. Aditya Jairaj, diretor de vendas e estratégia de marketing de carros elétricos da Nissan, deixou claro que a marca Leaf não vai desaparecer.
“Está aqui para ficar”, disse Jairaj. Não deve ser surpresa que, apesar do futuro que a Nissan imaginou para a Folha, ela opte por continuar a usar o nome do Leaf em um modelo que não tem nada a ver com o que está disponível atualmente nas concessionárias. O nome Leaf foi o início do compromisso verdadeiramente intransigente da Nissan com a mobilidade 100% elétrica.
Conclusão
Contudo, nos últimos anos, a chamada “febre SUV” tem sido um verdadeiro entrave para os números de vendas da Leaf. Além disso, a chegada de novos carros elétricos que também competem no segmento C forçou o modelo da marca a enfrentar rivais mais duros e resistentes. Portanto, transformar a Folha em um SUV faz todo o sentido se a empresa quiser recuperar o terreno perdido. Ainda mais em um contexto em que, um em cada dois novos registros de automóveis são SUVs.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.