Toyota Corolla 2023: cinco pontos fortes

O Toyota Corolla 2023 é um dos carros mais vendidos na história, um interessante híbrido compacto que provavelmente estará entre suas opções se você estiver pensando em comprar um carro. Aqui estão seus cinco maiores pontos fortes e um ponto fraco em comparação com outras alternativas similares.

Sempre ECO

Ter um selo ecológico da DGT é algo que vai se tornar cada vez mais importante (por exemplo, a ativação dos ZBEs em cidades com mais de 50.000 habitantes em 2023) e o Toyota Corolla 2023 joga a seu favor com o fato de que, como tem sido costume da marca há algum tempo, só está disponível com motores híbridos.

Toyota Corolla 2023

Estes têm o selo ECO, o que lhes confere vantagens como a ausência de restrições de mobilidade. Isenção do imposto de registro, desconto no “numerito” em algumas comunidades autônomas, etc.

Motores mais potentes no Toyota Corolla 2023

A Toyota atualizou o modelo este ano e uma das áreas em que deu mais ênfase foi a de impulsionar os dois motores disponíveis para o modelo.

O motor básico foi atualizado de 122 cv para 140 cv e o motor de alcance foi ampliado de 180 cv para 196 cv. Isto não só resulta em uma aceleração mais rápida e uma resposta mais suave e imediata, mas também em um consumo de combustível e emissões de CO2 ligeiramente menores.

Carroçaria a seu gosto

A liberdade de escolha é importante quando se trata de comprar um carro e o Toyota Corolla oferece uma gama de estilos de carroceria que praticamente nenhum outro compacto pode oferecer (e isso sem contar com a Cruz Corolla, que é um SUV por direito próprio).

A versão de cinco portas é a versão central da linha, uma alternativa versátil e de aparência musculosa. A versão Touring Sports é a versão estate, que integra bem o volume traseiro e oferece espaço extra para aqueles que precisam dele. E o sedan, embora não seja muito popular na Espanha (mas popular entre os motoristas de táxi) tem uma silhueta mais ágil.

Atualização tecnológica no Toyota Corolla 2023

Contudo, outra área onde o compacto japonês melhorou com sua última atualização. A tela central foi aumentada em tamanho nas guarnições mais vendidas para 10,5 polegadas, enquanto o conjunto de instrumentos digitais agora é de 12,3 polegadas.

Em termos de auxiliares de direção, o sistema de pré-colisão agora auxilia em impactos laterais e cruzamentos. Acrescenta controle de aceleração errada de baixa velocidade e apresenta o sistema de parada de emergência, que. Quando detecta uma falta de resposta do motorista, pára o carro e liga as luzes de perigo.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

preloader image
Carregando...