A marca baseada em Wolfsburg já confirmou que lançará novos SUVS elétricos. O primeiro do novo lote será o futuro Volkswagen ID.3 X, uma proposta atrativa que será feita no segmento compacto. Seu objetivo é atrair um número significativo de clientes que não alcançam o ID.4.
A Volkswagen se propôs a aumentar sua linha de carros com SUVS esportivos muito antes de abraçar totalmente a eletrificação total. Ela foi bem sucedida e vai continuar crescendo com os novos modelos elétricos que estão sendo feitos. A empresa alemã já tem dois modelos de emissão zero, o ID.4 e ID.5, mas vários outros modelos serão feitos para completar uma oferta paralela ao motor de combustão.
Recentemente, Thomas Schäfer, o novo CEO da Volkswagen, foi encarregado de dar os contornos dos futuros modelos elétricos, confirmando uma dúzia de novos modelos que chegarão até 2026, destacando o interessante Volkswagen ID.3 X, que nos apresentamos nesta interessante recriação. O futuro SUV vai ter um visual moderno.
Veja Também: O novo carro da Polícia Civil da europa
O futuro Volkswagen ID.3 X será um verdadeiro SUV compacto
De fato, as diferenças estéticas serão perceptíveis, especialmente no projeto lateral, que terá um pilar traseiro mais íngreme, mas nenhuma terceira janela fixa. A Volkswagen também optará por um estilo diferenciado em relação ao compacto elétrico de cinco portas, incluindo uma extremidade traseira especificamente projetada.
Contudo, o futuro Volkswagen ID.3 X pretende ser a alternativa de emissão zero para o T-Roc. O SUV compacto de sucesso é oferecido exclusivamente nas versões gasolina e diesel e é uma referência em design e dimensões que o tornam ideal para famílias pequenas. Sendo assim, Schäfer foi forçado a avançar e acelerar o desenvolvimento deste modelo, na mesma linha de Herbert Diess, que há três anos e meio solicitou o registro na Europa de nomes comerciais especiais para SUVs e crossovers, de “ID.1X” para “ID.6X”.
Contudo, a Volkswagen sabe que muitos de seus concorrentes mais próximos, sul-coreanos e japoneses, já estão se preparando para atacar. Não há dúvida de que o ID.4 é um sucesso de vendas, mas a montadora precisa de um produto mais compacto do que este SUV elétrico mais amigável para a família. Um SUV que irá captar a maior parte das vendas que estão se descuidando. E que irá deslizar muito mais se for descuidado, de modo que o terceiro SUV elétrico estará no mercado no máximo até 2025.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.