Quando o híbrido Volkswagen Multivan T7 nos conquistou 

Há mais de 60 anos, nasceu um produto cujo fabricante não esperava que tivesse tanto sucesso. O Volkswagen Multivan T7, com seus vários modelos irmãos, é um dos modelos mais populares no segmento de furgões. E sua fórmula não pode parar de evoluir, e é por isso que a sétima geração está em preparação. 

E finalmente, a Volkswagen colocou-o à nossa frente, apresentando-se como o tão esperado salto tecnológico, prático e de design que agora está disponível para os amantes de grandes viagens e atividades ao ar livre.

Veja Tambem: Peugeot e-208 GT com 156 cv e 400 km de alcance

Volkswagen Multivan T7

Eu disse isso no teste Volkswagen Multivan T7 e vou dizer novamente. Existem muitos híbridos plug-in do Grupo Volkswagen na plataforma MQB, aquela mistura de um 1.4 TSI com um motor elétrico, com 218 cv de potência total combinada, foi o que mais se destacou. Sim, embora tenha o menor alcance no modo elétrico (a bateria tem uma capacidade líquida de 10,4 kWh).

Volkswagen Multivan T7

Por que isso acontece? Para começar, a bateria foi colocada no chão do veículo, não debaixo da mala, e neste MPV o peso extra não é tão perceptível como em outros modelos. Como eles, recebe o selo Zero e todos os seus benefícios adicionais, além de poder viajar em modo elétrico para viagens diárias com pouco ou nenhum custo extra. E ao viajar? Depois veio a surpresa: as melhorias aerodinâmicas do Multivan 2022 (que não é mais o mesmo que o Transportador) e seu peso, que é muito menor que seu predecessor, resultaram em um MPV híbrido com melhor economia de combustível que o anterior Multivan T6.1 diesel.

Mas não é perfeito. Para começar, você tem que ter uma conta bancária muito saudável, pois começa em R$200.000 se você escolher este interessante motor híbrido. Subindo para R$300.000 nos acabamentos superiores. No momento, não há rivais com esta tecnologia, mas é um número mais do que considerável.

Não espere luxo, mas espera um interior mais refinado. Não são ruins, são melhores do que o modelo anterior, mas antes você podia perdoar porque era baseado em um modelo comercial… e agora é baseado em um carro de passageiros. E isso não fez baixar os preços. Além disso, para um MPV grande, gostaríamos de mais armazenamento e alguns botões físicos. Este último pedido parece não ter caído em saco roto.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

preloader image
Carregando...