Porsche 911 Carrera T: mais leve, mais desportivo e mais puro

A nova Carrera T está a meio caminho entre o Porsche 911 Carrera e o Carrera S, mas com um peso mais leve para um carro mais puro. A Porsche acaba de lançar a versão Carrera T de seu 911, que estará à venda nas concessionárias em fevereiro do próximo ano por um preço de 143.314 euros ( em torno de R$760.000).

Aqueles que são fãs da saga 911 estarão familiarizados com esta versão, que deriva da palavra “Touring”. Entretanto, as conotações mudaram um pouco em relação ao que costumava significar no passado; enquanto até 1973 era uma versão básica, que os colecionadores de hoje apreciam menos do que o E e o S altamente valorizado, hoje significa simplesmente purismo e redução de peso.

O modelo do qual o 911 Carrera T é derivado é o 911 Carrera de nível básico. Ele tem de fato o mesmo motor, um boxer de seis cilindros de dupla rotação com 385 CV e 450 Nm de torque, mas as mudanças no carro em comparação com o Carrera são óbvias.

Veja Também:

Como funcionam os freios do carro

Manual de 7 velocidades

Para iniciantes, ela é equipada de série com aquela distinta transmissão manual de sete velocidades (algo que não é mais oferecido na Carrera básica). Embora a transmissão PDK de 8 velocidades esteja disponível como uma opção.

Porsche 911 Carrera

Também apresenta uma série de modificações no Carrera para torná-la mais eficiente na estrada, incluindo o Porsche Torque Vectoring (PTV) com trava diferencial traseira mecânica, o pacote Sport Chrono e a suspensão esportiva PASM, que baixa a altura da carroceria em 10 mm. Estas características padrão são opcionais mesmo nos 911 S mais capazes. E, como o S também oferece como opção, ele pode ser equipado com um eixo traseiro direcional.

Rodas Carrera S

O 911 Carrera T vem equipado com as rodas Carrera S de 20 polegadas na dianteira e de 21 polegadas no eixo traseiro. O volante esportivo GT e um sistema de escape esportivo. Além do isolamento acústico mais leve, a Porsche afirma que seu som agora tem uma “presença mais marcante”.

Uma das grandes atrações do 911 Carrera T em comparação com o 911 Carrera é que ele pesa menos 35 kg. O que faz com que ele desça para 1.470 kg. E para este emagrecimento, uma contribuição vital (além do isolamento reduzido) é feita pelo vidro mais leve (o pára-brisas, com uma tonalidade mais alta). A bateria mais leve e a eliminação dos bancos traseiros, o que dá ao carro uma aparência mais esportiva.

Baquet disponível

Contudo, quanto aos assentos, os assentos esportivos de quatro vias Plus são padrão. Com a opção de assentos esportivos adaptativos Plus ou assentos de bacquet, que são ainda mais leves.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

preloader image
Carregando...