Jeep Gladiator 3.0 CRD 264cv, nova e última pick-up

Numa época em que os SUVs, veículos elétricos e outras opções crescem, é bom tentar algo completamente diferente. O Jeep Gladiator 3.0 CRD 264cv é o veículo com o qual a empresa retorna ao segmento de pick-up com um estrondo. É seu maior modelo e se baseia no DNA vencedor do Jeep Wrangler. Embora tenha sido feito para os Estados Unidos. Já está disponível há algum tempo na Europa a partir de 73.300 euros.

Jeep Gladiator 3.0 CRD 264cv

Contudo, o jipe abandonou o segmento de pick-up há três décadas. O último modelo que tinha era o Jeep Comanche, que utilizava a plataforma Cherokee. O 80º aniversário da marca foi a ocasião para ressaltar um modelo com estas características, exatamente no momento em que parecem estar novamente na moda. Desde que as limitações foram levantadas, as pick-ups se tornaram mais atraentes e não são mais apenas ferramentas de trabalho.

Veja Também:

Exterior

Antes de tudo, não é segredo que o Jeep Gladiator é baseado no Wrangler Unlimited com uma série de modificações importantes. Mas antes de falarmos sobre isso, vamos dar uma olhada no design, que começa com um front end idêntico ao de seu modelo pai. A grelha com suas sete fendas verticais e os faróis redondos, que agora apresentam tecnologia LED, são muito distintos. O capô com seus fechos e o pára-choques de plástico preto com luzes diurnas e luzes de nevoeiro integradas.

Motor

A gama mecânica pode muito bem ser um ponto fraco no Jeep Gladiator. A razão disso é que apenas uma única opção. O usuário só pode escolher o diesel V6 MultiJet de 3,0 litros. Ela está ligada a uma transmissão automática de oito velocidades e é o motor mais potente de sua classe. Desenvolve nada menos que 264 cv e 600 Nm de torque, um número segundo apenas para o Ford Ranger Raptor a gasolina esportiva. 

Contudo, este motor diesel utiliza duplo eixo de comando de válvulas (DOHC) com quatro válvulas por cilindro e um ângulo de 60° entre os bancos de cilindros. Sendo assim, ele foi atualizado em muitos pontos, como a taxa de compressão, o sistema de recirculação de gás de escape (EGR) ou o turboalimentador de geometria variável. Isso trará ao usuário maior refinamento, menor consumo de combustível e o caráter que você esperaria deste tipo de veículo. É um daqueles que quando você o vê, só pode pensar no momento em que terá a oportunidade de dirigi-lo.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.

preloader image
Carregando...