Se há um carro que é importante no Jeep, provavelmente é o Renegado. Embora a marca americana sempre tenha tido um foco muito fora da estrada, eles também tiveram que se adaptar aos tempos e trazer produtos que atendessem a outras necessidades. E considerando que é um modelo puramente urbano, é normal que versões como o Jeep Renegade e-Hybrid. É híbrido convencional com o selo ECO da DGT.
A história do Renegado é a história do sucesso quase instantâneo, pois desde seu lançamento em 2014 foi um valor seguro para o Jeep. Tornou-se um dos mais vendidos da marca graças à sua personalidade e a um facelift que está trazendo opções eletrificadas. O híbrido de plug-in Renegade 4xe já passou pela seção de testes e agora estão expandindo a família com o e-Hybrid e seu sistema híbrido convencional que será capaz de convencer muitos usuários com sua versatilidade.
Exterior
No segmento dos pequenos SUV existem alguns desenhos muito pessoais entre os modelos das diferentes marcas, já que o usuário é muito consciente da imagem. O Jeep Renegade é um dos mais característicos, pois permanece fiel à filosofia off-road e oferece um design muito robusto. Isto é particularmente notável na frente com uma grelha com as sete fendas verticais da marca, que é colocada em uma estrutura que também integra os faróis principais circulares. Os indicadores e as lâmpadas de nevoeiro são posicionados mais abaixo em um pára-choque de plástico preto proeminente.
Interior
O interior do Jeep Renegade tem uma sensação ligeiramente diferente da maioria dos carros hoje em dia. Ele tem uma forma mais clássica, quadrada e uma sensação de robustez. De fato, há detalhes como a alça de agarramento do passageiro dianteiro que vemos em muito poucos outros carros. Ao mesmo tempo, porém, é preciso dizer que a qualidade da cabine não é excelente. A cabine é toda de plástico, a maioria dura e parte dela não é muito agradável ao toque. Há também detalhes agradáveis como os estofados de tecido Seaqual feitos de plástico reciclado derivado do oceano, os tapetes de piso e alguns dos acabamentos.
Motor
Não há dúvida de que a principal novidade é o aspecto mais importante deste modelo é seu trem híbrido de força. O e-Hybrid Renegade alcança o selo ECO ao combinar um motor principal a gasolina de 1,5 litros com quatro cilindros turboalimentados que desenvolve 130 cv e 240 Nm de torque. Essa é a potência máxima, mas há também um motor elétrico de 15kW para backup e mobilidade limitada, desde que a bateria de 0,8kWh o permita. O pequeno bloco elétrico é integrado à transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades.
Uma olhada na folha de dados do Jeep Renegade e-Hybrid mostra que seu desempenho é médio, com aceleração de 0-100 km/h em 9,7 segundos e uma velocidade máxima de 191 km/h. Por outro lado, o motor híbrido consegue reduzir o consumo de combustível combinado para 5,7 l/100 km e as emissões de CO2 para 129 g/km. Mas percebemos que o que é realmente interessante é o que se descobre enquanto se dirige.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.