A gigante do mercado de caminhões Volvo anunciou essa semana que vai iniciar a sua produção em massa de caminhões elétricos. Dessa forma, a marca que está comprometida a abandonar os motores a combustão totalmente consegue dar mais um passo rumo ao seu objetivo. Sendo assim, fique conosco para ficar sabendo todas as novidades sobre essa iniciativa que tem tudo para mudar o mundo.
Volvo inicia produção em massa de caminhões elétricos
A Volvo divulgou essa semana que “mergulhou de cabeça” na produção de caminhões elétricos para o mercado europeu. Dessa forma, a marca que já se comprometeu a abolir o uso de motores a combustão nos próximos anos agora consegue dar mais um passo rumo ao seu objetivo.
Inicialmente a fabricação vai começar pela fábrica sueca da marca na cidade de Gotemburgo. Além disso, a marca já está planejando transformar outras fábricas ao redor da Europa para o seu novo modelo de produção. Dessa forma, a produção de caminhões elétricos vai saltar nos próximos anos como a marca afirma através do seu presidente mundial da Volvo Trucks, Roger Alm.
“Este é um marco que comprova que estamos liderando essa transformação da indústria, com a produção em série dos nossos pesados elétricos para atender os transportadores em toda a Europa. À frente, temos planos de introdução destes veículos também em outras regiões e continentes”
O presidente continua ainda a sua fala falando um pouco mais sobre os números que a marca já alcançou até agora e quais os planos para o futuro a médio e longo prazo.
“Já comercializamos cerca de 1.000 caminhões elétricos pesados. Incluindo outras faixas de peso, já são mais de 2.600 elétricos Volvo. Nossa expectativa é de que os volumes aumentem significativamente nos próximos anos. Até 2030, pelo menos 50% dos caminhões que venderemos globalmente deverão ser elétricos,”
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.