Desde que o Jeep se tornou parte do Grupo FCA, seu destino mudou. Em apenas alguns anos, a carteira oferecida pelo Jeep melhorou significativamente, porque até então tinha que se contentar com um orçamento apertado. Isto porque a Daimler AG a havia relegado para segundo plano e falhou em explorar seus pontos fortes, o que Marchionee viu. Agora está em pé de igualdade com os melhores fabricantes de utilitários esportivos premium e veículos fora-de-estrada e o evento 4xe Day confirma isso.
Como você sabe, a Stellantis está tomando medidas para eletrificar todas as suas marcas. O jipe será um dos que terá mais peso, pois está presente nos principais mercados do mundo e, além disso, é um dos mais rentáveis. Daí seus ambiciosos planos: lançar quatro veículos 100% elétricos na América do Norte e na Europa até 2025. E no evento 4xe Day eles apresentaram três de suas propostas mais sólidas, tendo o Vingador como a primeira.
Jeep Recon 4xe: a versão moderna, elétrica e selvagem do lendário Wrangler
Para dar forma a esta nova linha elétrica, o Jeep tomou como base o Wrangler 4xe e o Grand Cherokee 4xe. Também não esquecerão o Wagoneer, uma das últimas inovações a serem lançadas no mercado. Daí o nascimento do Jeep Recon, o primeiro veículo SUV da marca projetado desde o solo como um veículo elétrico. Como pode ser visto nas fotos, parece a versão elétrica do Wrangler e, dadas suas capacidades fora da estrada, poderíamos dizer que é isto.
Como Jeep explica em seu comunicado oficial à imprensa, o Recon 4xe oferecerá uma gama de:
- Verdadeira capacidade de rastreamento com Sistema de Gerenciamento de Tração de Jipe Selec-Terrain, tecnologia e-locker de eixo, proteção inferior da carroceria, ganchos de reboque e pneus fora-de-estrada.
- Verdadeira liberdade de jipe ao ar livre com telhado de um toque de abertura e portas e janelas removíveis.
- Sistema Uconnect de última geração, incluindo guias de viagem detalhados para as rotas mais populares fora da estrada.
Se os planos de Stellantis correrem de acordo com o planejado, ele estreará oficialmente em algum momento em 2023, ao mesmo tempo em que o livro de pedidos for aberto. Mais tarde, em 2024, começará a produção nos EUA. E como bônus, estará disponível em todos os principais mercados, incluindo Brasil…
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.