Futuro totalmente elétrico com trio de conceitos e:N-badged. A Honda delineia três novos carros-conceito previstos pela montadora como novos veículos elétricos (VEs ) que terão produção na China em 2024, tendo em mente exportação.
A Honda revelou três novos carros-conceito com o emblema e:N que formarão a base de uma nova linha totalmente elétrica que será fabricada na China, mas com a exportação global em mente.
Veja mais: Novo Citroën C3 2023
Os três novos conceitos, chamados de e:N Coupe, e: N SUV e e:N GT, foram apresentados no que será uma gama de 10 modelos de veículos elétricos novos que a empresa planeja lançar até 2030, e são acompanhados por um novo SUV elétrico com duas variantes com o emblema e:NP1 e e:NS1.
Os gêmeos e:NP1 e e:NS1 são ambos baseados no novo chassi e:N Architecture F da empresa, que é uma plataforma elétrica projetada para VEs compactos com motores elétricos de tração dianteira.
Mas os conceitos e:N mostram os carros na plataforma elétrica e:N Architecture W da empresa, que sustentará seus veículos elétricos maiores. Também foi projetado especificamente para funcionar com layouts de tração traseira e integral. Nenhum desempenho ou especificações técnicas para esta nova plataforma foi confirmado.
Antevendo o que parece ser uma linguagem de design radical de próxima geração para a linha elétrica da Honda, é bem possível que o estilo angular e brutal seja atenuado.
A empresa iniciará a produção dos três novos conceitos e:N em 2024. Os carros serão montados em “fábricas de produção de VE altamente eficientes e ambientalmente responsáveis”, mas as especificações sobre as metas climáticas das fábricas e fornecimento de energia ainda precisam ser confirmado.