A Renault Scénic retorna em 2024. A marca está preparando o retorno de um modelo que tem sido um modelo chave, mesmo que nos últimos anos tenha caído no Kadjar. A empresa francesa está trazendo de volta este nome para um novo crossover elétrico que será posicionado acima do novo Mégane E-Tech Electric, e cujo projeto nós prevemos.
Três gerações do Renault Scénic, duas de grande sucesso comercial e uma terceira que nunca deveria ter chegado ao mercado. Os gauleses estavam determinados a manter um modelo que não era mais popular entre o público em geral que havia sido conquistado por SUVs, apesar do fato de que eles lhe davam o tratamento cruzado. E mesmo assim, não conseguiu atingir os níveis de vendas de seus predecessores. Razão pela qual o modelo foi retirado do catálogo há alguns meses.
Mesmo assim, a marca está determinada a resgatá-la e voltará ao mercado em 2024, mas com uma nova abordagem. Tudo o que restará do futuro Renault Scénic será o nome comercial, pois o resto é completamente diferente, como mostra esta recriação. Um design novo e mais moderno que segue os passos do novo estilo de design implementado, com superfícies lisas para melhorar a aerodinâmica e apresentando linhas mais angulares.
Renault Scénic 2024 vai se destacar do Mégane E-Tech
Um design que permanecerá praticamente fiel ao conceito Scénic Vision apresentado na última primavera, apropriadamente polido e diferenciado do compacto elétrico. Entretanto, uma das grandes diferenças entre os dois modelos será no interior, pois os 4,5 metros de comprimento do novo Scénic permitirão oferecer amplo espaço interior, uma das qualidades das três gerações do Scénic, tanto nos assentos traseiros quanto na área da bagageira, com um grande volume de bagagem.
Embora aparentemente idênticos, a Renault planejou dois modelos 100% elétricos para o segmento compacto, dois crossovers, ambos com cinco assentos. A primeira já está à venda e as entregas do novo Mégane E-Tech Electric começarão muito em breve na Europa. A segunda é o assunto desta prévia, ambas baseadas na plataforma especial CMF-EV para carros elétricos.
O futuro Scénic estará disponível em diferentes versões, não apenas de tração dianteira, mas também de tração nas quatro rodas. Fontes internas sugerem que esta opção com um segundo motor elétrico no eixo traseiro distinguirá o Scénic de seu irmão menor, ao mesmo tempo, em que oferecerá maior desempenho em termos de potência e desempenho. A bateria equipada terá mais capacidade que o mínimo de 60 kWh e uma capacidade semelhante à do Nissan Ariya, tornando o Scénic um carro elétrico para viajar graças a um alcance máximo elevado de mais de 500 km com uma única carga.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.