O nunca antes visto Lamborghini Huracan Sterrato foi oficialmente anunciado. Fará a sua estreia antes do final do ano, mas a marca italiana continua com o programa específico para este carro desportivo único. Como um crossover, novas imagens mostram novos detalhes e uma antevisão dos protótipos de pré-produção. Vem conferir tudo conosco!
Salvo surpresas de última hora, o Lamborghini Huracan Sterrato será a adição mais especial à gama de substituição do Gallardo. A marca Bolonhesa mudou o seu bem sucedido carro desportivo de entrada num dos mais selvagens crossovers disponíveis. Abrindo um nicho no mercado que poderia ser adotado por outros fabricantes. O fabricante já anunciou formalmente a estreia mundial desta opção, mas ainda não especificou uma data.
É por isso que os protótipos do Lamborghini Huracan continuam a ser detectados em alguns dos sítios de testes ocultos da Alemanha. As interessantes fotografias de espionagem do Sterrato mostram novos detalhes, embora outros tenham desaparecido. Por exemplo, não há protectores de arco de roda de plástico, típicos de crossovers. Não há calhas de tejadilho e não há placa de fáscia frontal, elementos que foram vistos na antevisão oficial de há algumas semanas atrás.
Lamborghini Huracan Sterrato 2023
No entanto, retém a entrada de ar no telhado, e também se pode ver que a altura do corpo até ao solo é mais alto do que um Huracan convencional. Além disso, a tampa tipo obturador que protege o motor traseiro é também visível. Mas ligeiramente superior para assegurar o fluxo de arrefecimento necessário da mecânica. Embora este protótipo pareça mais descoberto, ainda tem alguma camuflagem, tal como a grande entrada de ar na frente das rodas traseiras.
Uma antevisão em que os técnicos da Bosch estão a realizar praticamente os últimos testes antes de entrarem em produção no final do ano. O que permanece por agora um mistério é o interior, que não foi mostrado em fotos de espionagem. E do qual esperamos alguns detalhes especiais mais típicos de crossovers e do conceito de off-road, embora a atmosfera desportiva que caracteriza o Huracan não se perca tão facilmente.
O Lamborghini Huracan Sterrato manterá o seu motor V10 de 5,2 litros, naturalmente aspirado, sem sobrealimentação, mas o valor final da potência de saída é desconhecido. O que é certo é que irá transferir a potência e o binário para o solo através de uma tracção integral vectorial e uma caixa de velocidades de dupla embraiagem, ambos os sistemas especificamente calibrados para alto desempenho fora de estrada e fora de estrada. O Sterrato significa também dizer adeus a este potente grupo motopropulsor, uma vez que a substituição do Huracan, prevista para 2024, será um híbrido.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.