Quando falamos sobre o Carro elétrico ainda existem muitos mitos e crenças que estão ao redor desse tipo de veículo. Sendo assim, um estudo aconteceu e fez simulações da impacto que a eletrificação da frota pode ter na rede elétrica do futuro. Portanto, sente-se de forma confortável, pois os resultados podem te pegar de surpresa.
Carro elétrico não consume tanto quanto imaginamos
O Carro elétrico é uma novidade tão recente que ainda existem poucas informações falando sobre eles. Ademais, falando também sobre o seu reflexo nas casas brasileiras e também na rede elétrica. Dessa forma, a GM encomendou um estudo que fez uma simulação do ano de 2035, onde já estariam rodando 5,5 milhões de carros elétricos em todo o Brasil.
Primeiramente, a pesquisa já contextualizou o tamanho do gasto que um carro elétrico causaria na conta de luz da casa. No estudo, os pesquisadores descobriram que carregar a bateria de um carro elétrico para rodar 40 km diários consome o mesmo do que o seu computador de casa.
Para comentar o resultado da pesquisa, a gerente de desenvolvimento de infraestrutura de veículos elétricos GM América do Sul, Glaucia Roveri, concedeu uma entrevista. Nela, a executiva ainda divulgou outro achado da pesquisa sobre o horário que as recargas costumam acontecer.
“Vale destacar que aproximadamente quatro em cada cinco usuários de carro elétrico costumam carregar seus veículos em casa, à noite, quando o consumo de energia na rede é menor, pois é o período em que boa parte das pessoas repousam, indústrias param e comércios fecham.
Ademais, a pesquisa revelou que mesmo em um cenário aonde grande parte dos 5,5 milhões de carros elétricos recarregando, isso não causaria um grande impacto ao nível nacional.
Por fim, o estudo ainda descobriu diversas outras afirmativas que você pode encontrar CLICANDO AQUI.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.