Novo Volkswagen T-Cross: ideal para uma viagem em família

O Volkswagen T-Cross oferece uma cabine grande, tecnologia e conforto, além de uma mecânica moderna e eficiente com desempenho excepcional e capacidades dinâmicas.

Volkswagen T-Cross

A Volkswagen T-Cross atingiu uma meta em 2020 que muitos outros modelos tentaram. Mas não conseguiram: vender mais que o precursor do B-SUV, o Ford EcoSport, do topo das tabelas de vendas após mais de uma década de reinado.

Volkswagen T-Cross

No entanto, nada pior do que tirar um chip do mesmo bloco antigo. Quando o Nivus foi lançado no final de 2020, com seu design de coupé e motor turbo 1.0. O T-Cross, embora tenha aumentado de tamanho, estava um pouco deslocado com seu veterano motor 110cv MSI 1.6L aspirado. Em meados do ano passado, as versões Comfortline e Highline (mas não a Trendline de nível básico) da T-Cross receberam a turbina de 3 cilindros turbinada, chamada de 200 TSI (para torque em Nm).

Embora já o tivéssemos testado antes, o verão nos deu a oportunidade de testar o Volkswagen T-Cross 200 TSI fora da cidade. Talvez o habitat mais comum para este tipo de B-SUV com tração em uma única roda, projetado para a mobilidade familiar urbana e viagens no asfalto.

Novidades da Volkswagen para o modelo

A mudança de motor, pela qual todos nós clamávamos, foi uma mudança bem-vinda para a T-Cross em termos de desempenho e eficiência; mas, como disse um executivo sênior da VW, “temos que ver se o público está disposto a pagar por isso”. 

Aqui abrimos um parêntese para analisar o desempenho dos B-SUVs da VW em 2021. Por um lado, houve uma atualização do Nivus sobre o T-Cross; de fato, eles competem no mesmo segmento e, embora a estética do T-Cross seja agradável. Eles também são conservadores e familiares, enquanto o Nivus é muito atraente para aqueles que procuram um SUV mais esportivo.

Há também a falta de estoque que preocupa todos os terminais com veículos do exterior (o T-Cross vem do Brasil). O que distorceu o mercado, e a abundante oferta de modelos no segmento. Em qualquer caso, 5434 unidades Nivus e 4403 T-Cross foram patenteadas em 2021. Uma queda de 55% em comparação com os 9779 que o colocaram no topo de todos os SUV em 2020.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.

preloader image
Carregando...